Publicado em 02 de janeiro de 2011 - Atualizado há 7 anos atrás

Campeonato Matogrossense 2011, e as expectativas dos torcedores de Rondonópolis

A cidade tem três times profissionais que vão disputar a competição.

Campeonato Matogrossense 2011, e as expectativas  dos torcedores de Rondonópolis

Redação Futebol MT

Rondonópolis hoje tem aproximadamente 200 mil habitantes, e  a maior paixão do brasileiro também corre nas veias dos rondonopolitanos, o futebol.

A sociedade Esportiva Vila Aurora tradicional Tigrão da Vila, o União Esporte Clube  e o caçulinha do futebol de Mato Grosso o Rondonópolis Esporte Clube o REC, estão se preparando para iniciarem a competição que terá inicio no final de janeiro.

Os torcedores ou simpatizantes da maior modalidade esportiva, estão curiosos para saberem como estão as contratações de cada clube da cidade. A maior torcida no estado atualmente é a do colorado, o clássico dos Milhões Misto e Operário, já não conseguem levar mais de 1500 pessoas, ao estádio, enquanto o Unigrão, União e Tigre da Vila, costuma lotar o Luthero Lopes, hoje a maior praça esportiva do estado. Os dois rivais este ano brigam pelo bi-campeonato, o Vila Aurora foi campeão em 2005 e o União é o atual campeão. A rivalidade entre as torcidas aumentam a cada ano e qualquer lance perdido no duelo é motivo para apontar uma suposta superioridade da equipe que perde. Em 2011 não será diferente os torcedores já correm atrás de informações para saberem como estão as contratações de cada equipe.

O União o atual Campeão do Estado fará a estréia no campeonato no mesmo dia em que seu maior rival o Tigrão da Vila, no dia 30 de janeiro de 2011,a diferença é que o Colorado joga em casa contra o CRAC de Campo Verde, o Vila Aurora vai até a cidade de Primavera do Leste, enfrentar o time da casa. O REC só estréia no dia 03 de fevereiro dentro de casa no tradicional clássico das feras, o Leão enfrenta o Tigre já no primeiro jogo do campeonato edição 2011.

O União trocou a diretoria mas não mudou o foco dento da competição, o colorado vai em busca do bi-campeonato.A diretoria garante que a apresentação oficial de todo elenco será no próximo dia 04 de janeiro. Os dirigentes estão montando um time forte, contando com o retorno de alguns jogadores que foram campeões em 2010, e mantendo no comando técnico o treinado Everton Goiano.

O Vila Aurora, atravessa uma crise financeira, a diretoria não se posiciona de forma clara para a imprensa e muito menos para os torcedores como estão os preparativos para mais uma competição. O clube ainda deve folha de salários aos atletas que vestiram a camisa do Tigrão no segundo semestre, período em que o clube disputou a série D e a Copa Mato Grosso.Porém com todas as dificuldades o presidente do Vila José Carlos Filho, ainda não definiu a data de apresentação do grupo que vai disputar o estadual de 2011.Os torcedores ainda vivem com uma incerteza será que o Tigre vai mesmo participar do campeonato?A resposta somente será divulgada quando o presidente se posicionar de forma clara direta e objetiva.

O Rondonópolis Esporte Clube, trabalha nos bastidores, até o final de dezembro a única suposta contratação foi a do ex-jogador Joel, com passagens pelo União e Vila Aurora. O ex atleta que estaria iniciando a carreira de treinador ficou conhecido no futebol de Mato Grosso como o senhor das bolas paradas, pela a eficiência em marcar gols em cobranças de falta.

Dentro dos próximos 15 dias muita água há de rolar nos bastidores do futebol. E que venha o Campeonato Estadual edição 2011.

Compartilhe