Publicado em 19 de abril de 2017 - Atualizado há 1 semana atrás

De olho no Bota

Zé Ricardo trabalha com possíveis substitutos de Diego

De olho no Bota

gazeta esportiva

O Flamengo começou a trabalhar nesta terça-feira visando o clássico deste domingo contra o Botafogo, pela semifinal do Campeonato Carioca. O técnico Zé Ricardo terá que resolver como os rubro-negros vão atuar sem a presença do meia Diego, que vai desfalcar a equipe por até seis semanas. O treinador ressaltou que ainda não tomou qualquer decisão sobre o assunto e ainda vai testar várias opções.

“Hoje, começamos a observar as melhores formações. Vamos ver com quem vamos contar 100%. A ideia é ter uma equipe preparada. A semana ainda está apenas começando. A nossa função como treinador é trabalhar em cima de variações de jogo, sem a figura do Diego, que está acima da nossa média”, disse.

Zé Ricardo rechaçou que o Flamengo esteja pensando no duelo da próxima semana contra o Atlético-PR, pela Libertadores, e prometeu força máxima. O comandante afirmou que os rubro-negros vão para campo em busca da vitória e descartou jogar pelo empate.

“Nosso foco total é no jogo de domingo. O Botafogo é uma excelente equipe e o Jair vem fazendo um trabalho acima da média. Eles estão conquistando os resultados na Libertadores merecidamente e sabemos que vamos ter que jogar muito para conseguir o objetivo maior, que é a final do Campeonato Carioca. Dentro disso, vamos com força total”, declarou.

No trabalho desta terça-feira, Zé Ricardo começou escalando uma formação com três volantes, com Rômulo ao lado de William Arão e Márcio Araújo. No entanto, ao longo do tempo, mudou o esquema e testou Mancuello e Ederson no setor de criação.

Compartilhe