Publicado em 10 de outubro de 2017 - Atualizado há 1 semana atrás

Irã goleia Alemanha

Brasil vence de novo e permanece 100% no Mundial Sub-17

Irã goleia Alemanha

GAZETA ESPORTIVA

Nesta terça-feira, o Brasil venceu a Coreia do Norte pelo placar de 2 a 0, com gols dos garotos de Lincoln e Paulinho. A partida era válida pela segunda rodada do Grupo D do Mundial Sub-17 e o resultado positivo manteve a Seleção Brasileira em primeiro lugar no grupo com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento.

Vindo de uma vitória de virada contra a seleção espanhola, o Brasil foi para o confronto contra os norte coreanos com a intenção de conquistar mais três pontos e garantir a classificação para a próxima fase do mundial. Por isso, o técnico Carlos Amadeu colocou uma equipe bastante ofensiva e a estratégia deu bons frutos.

Apesar de o primeiro tempo terminar em 0 a 0, a Seleção Brasileira abriu o placar aos 11 minutos com o atacante Lincoln. O gol deu mais tranquilidade ao time, que começou a aproveitar ainda mais as falhas do time norte coreano. Com maior volume de jogo, o Brasil aumentou a vantagem aos 16 minutos com o atacante Paulinho, garoto que está chamando atenção no Vasco e deve ter propostas de clubes europeus na próxima janela de transferências.

Com a vantagem, o Brasil aproveitou para jogar mais recuado e evitar erros que poderiam complicar a partida. No entanto, a equipe continuou utilizando os rápidos contra-ataques, porém a bola não entrou novamente, graças às boas defesas do goleiro adversário Tae Song-Sin.

No mesmo horário, a seleção do Irã jogou contra a Alemanha e conseguiu um resultado pra lá de surpreendente. Os asiáticos não se apequenaram contra a forte seleção europeia e goleou por 4 a 0. Com o resultado, os iranianos se isolaram na liderança do Grupo C com seis pontos, enquanto que os alemães permanecem com três pontos na segunda colocação.

Um pouco antes aconteceu o outro jogo do Grupo D. A Espanha enfrentou a seleção de Níger e goleou o adversário pelo placar de 4 a 0. Os dois primeiros gols foram marcados pelo atacante do Barcelona Abel Ruiz, aos 21 e 1 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, Cesar Pina fez o terceiro e Sergio Martin fechou a conta ao anotar o quarto e último gol da seleção espanhola.

No mesmo horário, Costa Rica e Guiné se confrontaram e empataram por 2 a 2 e não conseguiram encostar na seleção da Alemanha.O empate não é bom para nenhuma das duas seleções, já que agora abas as equipes estão com apenas um ponto e precisam vencer seus respectivos confrontos no próximo dia 13 para terem chance de continuar na competição.

Compartilhe