Publicado em 20 de abril de 2017 - Atualizado há 4 meses atrás

mas cai na Copa do Brasil

São Paulo joga bem, faz 2 a 1 no Cruzeiro

mas cai na Copa do Brasil

gazeta esportiva

Acabou para o São Paulo o sonho do título inédito da Copa do Brasil em 2017. Precisando reverter uma desvantagem de dois gols, o Tricolor realizou, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, uma de suas melhores atuações na temporada e venceu o Cruzeiro por 2 a 1. O resultado, porém, não foi o suficiente para seguir adiante na competição, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, no Morumbi.

Para conseguir uma virada improvável, o técnico Rogério Ceni promoveu uma série de mudanças na equipe, com destaque para a estreia do meia-atacante Morato, que começou como titular e deu assistência para Lucas Pratto inaugurar o marcador. No segundo tempo, Rodrigo Caio cometeu falta e Thiago Neves empatou para a Raposa. Gilberto, artilheiro tricolor no ano, com 11 gols, recolocou o time do Morumbi na frente. No fim, os visitantes pressionaram bastante, mas não conseguiram marcar o gol da classificação.

O adversário do clube mineiro nas oitavas de final sairá em sorteio a ser realizado nesta quinta-feira, na sede da CBF. Nesta fase entrarão os times que disputam a Copa Libertadores da América. Já o time paulista terá de aguardar mais um ano para tentar ganhar finalmente o torneio nacional.

Apesar de não conseguir a vaga, o São Paulo ganhou confiança para o duelo de volta contra o Corinthians, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Itaquera, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Em situação idêntica à desta quarta, o time do Morumbi tentará reverter uma desvantagem de dois gols. No mesmo dia, mas às 18 horas, o Cruzeiro fará a segunda semifinal diante do América-MG, no Mineirão, após empate por 1 a 1 no jogo de ida.


Compartilhe