Publicado em 12 de setembro de 2017 - Atualizado há 1 mês atrás

COPA FMF 2017: A VEZ DE THIAGO

Goleiro criado na base Colorada será o goleiro titular na Copinha, fato que ocorre esporadicamente no clube

COPA FMF 2017:  A VEZ DE THIAGO

Futebol MT - Emerson Dourado

A participação do União na Copa Federação em 2017 trará uma situação que ocorre de tempos em tempos no clube, um goleiro formado na base Colorada será o titular de Toninho Pesso, a camisa 1 será Thiago, que há duas temporadas compõe o elenco principal. O último nesta condição foi Marcão na década de 90 e depois disso, só o próprio Thiago, jogou em uma edição da Copa Federação.

O goleiro destaca a importância da sequência do trabalho na temporada. “Estamos desde o início do ano no clube, trabalhando para este momento chegar com esta oportunidade que o Toninho e o Adiel estão me dando e que agarra-la com todas as forças”, explicou.

A própria continuidade como titular não só a Copa FMF, como no próximo ano, segundo Thiago depende de alguns fatores e ele já sabe como realizar o feito. “Tudo vai depender das minhas atuações, eu estou trabalhando forte e quando chegarem os jogos, ir bem e não deixar escapar esta oportunidade”, definiu.

Já para o preparador de goleiros, Adielson Rodrigues, o jovem goleiro está pronto para ser o titular do gol do União. “No Estadual e na Série D a oportunidade não apareceu, agora é a vez dele, ele está treinando bem e tem a confiança nossa, mas depende dele a posição de goleiro é complicada, mas como eu disse, tá bem preparado e acreditamos que fará uma boa competição”, disse.

Além da confiança da comissão técnica, Adiel explica que a torcida também é um fator fundamental no processo, pois sem o apoio dela, a tal confiança que o goleiro tanto precisa vai por terra.

Compartilhe