Publicado em 11 de outubro de 2017 - Atualizado há 1 semana atrás

COPA FMF 2017: SERÁ COLORADO?

Trio Mixto, Dom Bosco e Cacerense denunciam União por suposto de desrespeito ao regulamento da competição

COPA FMF 2017: SERÁ COLORADO?

Futebol MT - Emerson Dourado

Um procedimento que se repete a cada competição, uma denúncia a FMF de irregularidades e desrespeito ao regulamento do campeonato em disputa. E mais uma vez, o União é o clube citado por suposta inclusão de atletas não profissionais acima do permitido pelo diretrizes da competição, os clubes Mixto, Dom Bosco e Cacerense entraram com uma notícia de Infração Disciplinar Desportiva junto a Federação.

O regulamento prevê a inclusão na sumula de cinco atletas não profissionais abaixo dos 20 anos de idade, na denúncia do trio, o União teria incluído na sumula das partidas da 1ª (Dom Bosco) e 3ª(Sinop) rodadas seis atletas não profissionais com menos de 20 anos. Com isso, os clubes pedem a perda de nove pontos pela suposta irregularidade e que a segunda fase só tenha seu início após o julgamento do caso, claro que contando que seja aceita a mesma.

Entramos em contato com presidente do União Esporte Clube, Edicarlos Olegine, que repassou que a diretoria e a assessoria jurídica do clube aguardam uma notificação oficial da federação matogrossense de futebol, para se manifestar sobre o caso, já que apenas se sabe da denúncia pela imprensa.

Enquanto isso, um levantamento interno será realizado pelo setor de documentação do clube para averiguar a situação dos dois jogos citados.

Compartilhe