Publicado em 12 de agosto de 2017 - Atualizado há 1 mês atrás

ESTADUAL SUB 19 2017:TRABALHO EXTRA

Treinador Edilson Junior exalta vitória sobre Dom Bosco e valoriza geração talentosa Colorada

ESTADUAL SUB 19 2017:TRABALHO EXTRA

Futebol MT - Emerson Dourado

Uma dupla classificação que traz uma certa justiça para o técnico do sub 19 do União, Edilson Junior. A vitória sobre o Dom Bosco na manhã deste sábado sobre o Dom Bosco por 3 a 2, garantiu o Colorado na final da competição pelo segundo ano seguido e de quebra uma das vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior.

O treinador viveu momentos de treinador de um clube de série A, em situação difícil como São Paulo e Palmeiras, por conta que depois da chegada dos reforços do profissional, o time em campo não correspondeu nos duelos contra o Dom Bosco, primeiro pela 2ª fase e depois na primeira partida da semi final, mesmo com vitória. Mas desta vez, o time se superou e conquistou a classificação em dobro. “Um sentimento de dever cumprido. Duas grandes vitórias com autoridade diante de um grande adversário. Conseguimos nestas duas semanas resgatar a confiança dos meninos e eles foram fantásticos dentro da ordem tático e do talento técnico deles”, comentou Edilson.

Vale lembrar que a base do elenco do União é muito nova, com garotos nascidos em 2001 e o estadual Sub 19 contempla atletas nascidos em 1998. O treinador destaca que um trabalho mental foi realizado, além do tático e técnico em campo, perincipalmente com os pilares do time. “Nosso elenco deve ser o mais jovem da competição,resgatamos o bom futebol e a confiança dos meninos que vieram do profissional. Agora vamos para a final e tentar conquistar a cereja do bolo, pois será importante para o clube e para os garotos”, finalizou o treinador.

Compartilhe