Publicado em 16 de julho de 2017 - Atualizado há 7 dias atrás

SÉRIE B 2017: SEGUNDA EM CASA

Aderlan marca e Luverdense vence o ABC-RN no Passo das Emas

SÉRIE B 2017: SEGUNDA EM CASA

Futebol MT (Redação Futebol MT), em Rondonópolis

Com um gol de Aderlan, aos 38 minutos do segundo tempo, o Luverdense venceu sua segunda partida em casa, a primeira desde o retorno ao estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com o resultado, o Verdão do Norte vai aos 16 pontos e sobe para a 17ª posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto de sair da zona de rebaixamento.

O Verdão do Norte contou com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Passo das Emas, apoiando a equipe do início ao fim. O gol do Luverdense surgiu após uma triangulação no ataque, com a jogada armada pelo atacante Alfredo. Ele rolou para Douglas Baggio que viu Aderlan passando sem marcação pelo lado direito. O lateral recebeu e bateu cruzado, abrindo o placar e dando a vitória ao time de Lucas do Rio Verde.

Para o técnico Júnior Rocha, a equipe se comportou bem, principalmente no segundo tempo, onde o time conseguiu rodar a bola e colocar em prática o que vem sido praticado nos treinamentos. O treinador destacou inclusive a jogada do gol, numa troca de passes entre Alfredo, Douglas Baggio e Aderlan.

“O gol saiu pela lateral, numa triangulação que é muito treinada durante a semana. Temos esta jogada pelas beiradas do campo como uma arma muito forte. Conseguimos um equilíbrio, onde criamos oportunidades. A torcida foi importantíssima nos apoiando e tanto ela como nós, merecíamos esta vitória e ela veio por mérito de todos”, afirmou.

O Luverdense enfrenta agora, na próxima rodada, o Internacional, em Porto Alegre, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será nesta terça-feira, as 20h30, no estádio Beira Rio.

Compartilhe