Publicado em 18 de junho de 2017 - Atualizado há 2 meses atrás

SÉRIE D 2017: AOS 50 MINUTOS

Em dia de má apresentação, União arranca empate contra Luziânia no último lance da partida

SÉRIE D 2017: AOS 50 MINUTOS

Futebol MT - Emerson Dourado

Quem foi embora mais cedo do estádio Luthero Lopes, na partida entre União e Luziânia neste domingo, não viu o empate do Colorado no último lance do jogo. A partida válida pela 5ª rodada do grupo A11 foi muito disputada, com lance polêmico e emoção no fim, com resultado de 1 a 1, o Luziânia manteve a liderança com 9 pontos, o União foi a 8 pontos e está em segundo, mas ambos com cinco jogos, já o Aparecidense joga diante do Sete de Dourados e está com 6 pontos, a lanterna segue com o time de Mato Grosso do Sul com 1 ponto.

Aos 12 minutos a primeira jogada de perigo para os visitantes, o camisa 10, Kaká recebeu dentro da área Colorada e bateu cruzado, passando perto da trave direita de Ronaldo. O União respondeu logo em seguida, aos 14 minutos, em boa jogada de Willian pela direita que cruzou e Café na segunda trave, cabeceou livre, mas a bola ganhou altura ao invés de ir para as redes do Luziânia.

O Luziânia estava melhor na primeira parte do jogo e o goleiro Ronaldo começava a se destacar, aos 22 minutos, na cobrança de escanteio Rodrigo Barros cabeceou forte e o camisa um Colorado fez bela defesa. Após este lance, o jogo ficou mais equilibrado e as chances de gols diminuíram, o intervalo veio com a igualdade no placar.

Na segunda etapa, a alternância de supremacia na posse de bola. Aos 29 minutos, o volante Baiano cobrou falta com perfeição, mas Ronaldo atento fez outra difícil defesa.

O lance polêmico veios aos 36 minutos, quando o arbitro viu pênalti de Paganelli em Robinho, os jogadores do União reclamaram muito do lance, mas Willian bateu no centro do gol e abriu o placar no Luthero.Com o placar adverso, o União se lançou ao ataque, mas o Luziânia se fechou para garantir o vitória que dariam a classificação antecipada para os Candangos.

O arbitro Jânio Pires Gonçalves deu 5 minutos de acréscimos, por conta das substituições e paralizações para atendimento de atletas do Luziânia. Aos 48 minutos, na cobrança de escanteio de Samuel, a zaga na corta e a bola rebate em Tallysson e vai no cantinho de Léo que se estica e joga para escanteio.

O Luziânia tenta esfriar a partida, mas em uma bola recuada para o zagueiro Rodrigo, ele não consegue dominar e Maranhão recebe o presente, o meio campo segue para área e com um belo toque por cima de Léo decreta o empate do União, no último lance do jogo. Final 1 a 1, no Luthero Lopes.

Após o apito final, o árbitro expulsou o zagueiro Paganelli por reclamação.Na última rodada, O União viaja até o interior de Mato Grosso do Sul para enfrentar o Sete de Dourados e uma vitória garante o Colorado na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

 

 

Compartilhe