Publicado em 21 de abril de 2017 - Atualizado há 3 meses atrás

SÉRIE D 2017: UNIÃO DENTRO

Com a desistência do Araguaia, Colorado herda vaga e fará parte do grupo A-11

SÉRIE D 2017: UNIÃO DENTRO

Futebol MT - Emerson Dourado

A torcida do União ganhou um presente de páscoa atrasado, nesta na noite desta quinta-feira(20), a desistência do Araguaia e a efetivação do Colorado na vaga para disputa da série D deste ano. E jogará no grupo A-11 do brasileirão da quarta divisão, juntamente com Luziânia-DF, Aparecidense-GO e Sete de Setembro-MS.

Neste caso, o União foi beneficiado por ter conquistado a quinta melhor campanha do estadual de 2016, atrás de Cuiabá, Luverdense, Operário e Araguaia. O critério utilizados já a alguns anos pela CBF para suas competições é o técnico, sem possibilidade de ser por indicação como ocorria anteriormente.  A estreia será diante do Sete de Setembro, no dia 21 de maio, no estádio Luthero Lopes, às 18 horas.

 A oportunidade de jogar a quarta divisão do Brasileiro veio após o time representante de Barra do Garças alegar não ter condições financeiras e um local para mandar seus jogos, já que o estádio municipal Zeca Costa não oferece condições adequadas para receber jogos da Confederação Brasileira de Futebol.

Compartilhe