Publicado em 11 de agosto de 2017 - Atualizado há 1 mês atrás

UNIÃO 2017: AJUDA PÚBLICA

prefeitura e União Esporte Clube assinam do convênio para manutenção das categorias de base

UNIÃO 2017: AJUDA  PÚBLICA

Futebol MT (Redação Futebol MT), em Rondonópolis

Um convênio entre a prefeitura e o time do União Esporte Clube foi assinado na quinta-feira (10), com o objetivo de fomentar as categorias de base. A subvenção é de R$ 50 mil e o pedido partiu da Câmara de Rondonópolis, que aprovou por unanimidade o projeto. A ideia é, além de fomentar o esporte amador, oferecer bolsas atletas para crianças que desejam treinar no clube.

“Temos que ajudar as categorias de base, pois estas dão sustentação para o time. O clube leva o nome da cidade para todo o Brasil e nada mais justo que ajudarmos. Também gostamos do incentivo às crianças por meio de bolsas atletas, muitas não têm condições de treinar e esta será uma grande oportunidade”, destacou o vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB).

Conforme o prefeito Zé Carlos do Pátio, é primordial ter um olhar diferenciado para o esporte amador e fomentá-lo, tanto para que leve o nome da cidade para outros cantos do país como para manter os jovens envolvidos com o esporte. Pátio agradeceu a Câmara Municipal pela iniciativa e destacou que os jovens precisam de fortalecimento e o esporte é um dos caminhos.

O repasse feito pelo município vai contribuir com a manutenção das categorias de base infantil, infanto-juvenil, sub-17 e sub-19, bem como vai contribuir com o programa bolsa atleta para crianças e jovens carentes. Participaram da reunião, além do prefeito Zé Carlos do Pátio, os vereadores Rodrigo da Zaeli, Roni Cardoso e Roni Magnani e o presidente do União, Edicarlos Olegini, o Gauchinho.

Compartilhe