Lautaro Martínez surge como favorito do Barcelona para substituir Suárez, diz jornal

Interessado em reforçar seu ataque mais uma vez nas próximas janelas de transferência, o Barcelona pode ir atrás de Lautaro Martínez. O jornal "Mundo Deportivo" aponta nesta sexta-feira que o atacante argentino, da Inter de Milão, vem ganhando força e surge como favorito para ser o substituto de Luis Suárez no elenco blaugrana.

De acordo com a publicação, o Barça tem como planejamento que sua próxima grande contratação seja um centroavante, uma vez que Suárez completará 33 anos em janeiro. O jornal cita que Mbappé e Kane são os grandes sonhos da diretoria, mas tratam-se de contratações complicadas pelos altos valores. E aí entraria Lautaro.

O "Mundo Deportivo" diz que "surge a cada dia com mais força" a opção de ir atrás do jovem de 22 anos, que vem se destacando na Inter e na seleção argentina. O jogador tem contrato com o time italiano até 2023, e o clube desejaria renovar tal vínculo. Por isso, seu preço seria acima dos € 100 milhões (R$ 444 milhões), de acordo com o diário, que aponta que no Barça veem o investimento como positivo.

O jornal enumera trunfos que faria de Lautaro uma boa contratação, citando sua idade, capacidade para jogar de costas para o gol e também sair da área e cair pelos lados do campo, além de força física e faro de gol. Outro fator positivo seria a parceria já mostrada com Messi na seleção argentina - na Copa América, por exemplo, marcou dois gols.