Tiago Nunes destaca insatisfação do Athletico após empate

  • Por GloboEsporte.com
  • 01/11/2019 às 13:43
  • Nacional

O técnico do Athletico, Tiago Nunes, destacou o clima de insatisfação do grupo após o 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio. Segundo o treinador, o gosto amargo e a sensação de que o time poderia ter vencido na noite de quinta-feira mostram que o Furacão está "pensando muito alto".

- Quando você chega em um estágio onde vai para o vestiário com o sentimento de que poderia ter feito algo melhor ou poderia ter aproveitado uma chance de gol a mais ou poderia até ter vencido, este é o maior indicador de que nós estamos pensando muito alto. Não estamos mais satisfeitos em simplesmente buscar o empate. Isso nos dá muita confiança porque o sonho do Athletico é muito maior do que uma Copa do Brasil, uma Sul-Americana... Estamos no caminho certo - falou.

Com o resultado, o Athletico segurou a oitava posição, agora com 43 pontos. A distância para o próprio Internacional, que fecha o G-6, é de três pontos. O Furacão, porém, já está garantido na Libertadores de 2020 por ter conquistado a Copa do Brasil em setembro.

Além da insatisfação, o técnico Tiago Nunes também destacou a "identidade comportamental" do time. O comandante rubro-negro avalia que o Athletico tem conseguido jogar igual tanto em casa quanto fora - vale destacar que já são sete jogos de invencibilidade como visitante.

- Nós, como equipe, estamos construindo uma identidade não só técnica e tática, mas também comportamental. O time, hoje, é capaz de jogar em qualquer cenário, buscando ter a naturalidade que tem quando joga na sua casa. Lógico que sabíamos que seríamos atacados, mas, ao mesmo tempo, trouxemos bolas perigosas. No primeiro tempo, dominamos melhor o jogo. No segundo, o Inter conseguiu construir suas melhores oportunidades - afirmou o treinador.

O Athletico saiu atrás com gol de Rodrigo Lindoso e conseguiu o empate com Rony. Depois, o goleiro Santos defendeu pênalti de Guerrero, e a arbitragem marcou impedimento de Nico López na origem do lance em que Guerrero balançou as redes. No fim, 1 a 1 no Beira-Rio.

- Um jogo equilibrado, mas essa maturidade me agrada. Essa maturidade que a gente adquiriu, com este nível de confiança, se conseguirmos representar isso até o final da temporada, temos condição de fazer essa equipe cada vez mais competitiva - concluiu

O próximo jogo do Athletico será contra o CSA. O duelo da 30ª rodada está marcado para 18h de domingo, na Arena da Baixada. Para essa partida, Tiago Nunes não terá o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Lucas Halter e os volantes Léo Cittadini e Wellington.

Próximos jogos do Athletico

  • 3 de novembro, domingo, 18h - Athletico x CSA
  • 6 de novembro, quarta, 21h30 - Athletico x Cruzeiro
  • 10 de novembro, domingo, 16h - São Paulo x Athletico
  • 17 de novembro, domingo, 16h - Athletico x Botafogo
  • 24 de novembro, domingo, 16h - Atlético-MG x Athletico
  • 27 de novembro, quarta, 21h30 - Athletico x Grêmio
  • 30 de novembro, sábado, 19h - Ceará x Athletico
  • Data e horário a definir - Athletico x Santos
  • Data e horário a definir - Avaí x Athletico