Atlético-GO segura empate, elimina Corinthians e avança na Copa do Brasil

Bruno Corsino / ACG

O empate por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Antônio Accioly, em Goiânia, foi suficiente para o Atlético-GO eliminar o Corinthians e confirmar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. A boa vantagem adquirida no jogo de ida da terceira fase (vitória por 2 a 0, em Itaquera), fez o Dragão administrar o duelo diante de um Timão novamente perdido, com poucas soluções ofensivas e cheio de questionamentos no início de trabalho do técnico Sylvinho. Enquanto o Atlético chegou em contra-ataques, o Corinthians teve poucas chances de mudar o panorama: quase sempre com Gustavo Mosquito, pelo lado direito, único nome que levou perigo ao goleiro Fernando Miguel. Muito pouco para evitar a festa dos goianos, invictos em três duelos contra os paulistas nas últimas duas semanas – duas vitórias e um empate.

O Atlético-GO aguarda o rival das oitavas, que sairá após sorteio na CBF em data a definir. Os duelos da próxima fase acontecem entre o fim de julho e início de agosto. Ao Corinthians, também eliminado da Copa Sul-Americana, resta apenas o Campeonato Brasileiro em 2021.

Classificado, o Atlético-GO tem na defesa sua principal força. O time não sofreu gols em 18 dos 26 jogos que disputou na temporada

Fora da Copa Sul-Americana, o Corinthians via na Copa do Brasil uma oportunidade esportiva e financeira de ter sucesso em 2021. Não funcionou. Em 270 minutos contra o Atlético-GO (em dois jogos da Copa do Brasil e um do Brasileirão), o time de Sylvinho não conseguiu fazer um gol sequer no rival.

O Corinthians tem clássico no sábado contra o Palmeiras, também eliminado da Copa do Brasil. O Dérbi será às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Atlético-GO teve o jogo contra o Cuiabá adiado, por causa da disputa da Copa América na Arena Pantanal – as duas partidas são válidas pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.