Em treino aberto para a imprensa, Óscar Tabárez trabalha o Uruguai em campo reduzido

O técnico Óscar Tabárez comandou nesta terça-feira, em Montevidéo, mais um treinamento da seleção do Uruguai de olho na estreia da Copa América do Brasil, dia 16, contra o Equador em Belo Horizonte. A partida é válida pelo Grupo C da competição. Em campo reduzido, os jogadores foram divididos em três equipes na atividade que foi aberta aos jornalistas.

Óscar Tabárez, com pequenas balizas, trabalhou toques de bola rápidos e movimentação sob pressão entre os jogadores. Lodeiro, cotado para ser titular no meio de campo da Celeste, participou do trabalho no time de colete rosa. Cavani e Godín defenderam a equipe laranja. Matías Vecino vestiu o colete verde.

No fim do treinamento da manhã desta terça-feira - a equipe ainda realizará outra atividade no fim do dia -, o atacante Cavani, que atua pelo Paris Saint-Germain, parou para atender um pequeno torcedor. Tirou fotos e abraçou o fã. A equipe celeste embarca para Belo Horizonte nesta quinta-feira.

O Uruguai está no Grupo C da Copa América do Brasil, ao lado de Equador, Chile e Japão. A estreia da Celeste será no próximo domingo contra os equatorianos, no Mineirão. Depois, dia 20, o time pega os japoneses em Porto Alegre e encerra sua participação na primeira fase contra os chilenos, no dia 24, no Maracanã.