Jadson projeta evolução em parceria no meio com Sornoza no Corinthians

  • Por GloboEsporte.com
  • 11/06/2019 às 14:40
  • Nacional

Feliz com a sequência no Corinthians, o meia Jadson espera poder ajustar a sintonia com Sornoza. Os dois armadores foram usados juntos no time titular nos últimos três jogos e devem estar em campo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

– O (Fábio) Carille tem procurado mexer na equipe para tentar melhorar. Sornoza vinha jogando mais do que eu, mas agora eu também tive uma sequência. Ele nos colocou para jogar juntos, Sornoza tem qualidade. Ainda falta um pouco de sintonia entre nós dois, mas estamos crescendo juntos, assim como a equipe. É uma questão de ajuste, talvez na questão dos passes para o time não errar e a gente criar mais chances de gols – disse Jadson, e seguiu:

– Eu fico feliz com a sequência de jogos, isso mostra a confiança da comissão técnica no meu futebol. E fico feliz em jogar ao lado do Sornoza, também.

Jadson e Sornoza aturam juntos contra o Deportivo Lara, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana, contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil, e contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Com o equatoriano em campo, o camisa 10 tem sido deslocado para a ala direita. Nada que o incomode.

– Então, o Carille conversou comigo, falou que me colocaria aberto, mas também me dando liberdade para flutuar, não ficar só ali na ponta. Isso tem me dado liberdade para movimentar. E ele tem treinado a equipe para quando eu não estiver nessa posição, a equipe balançar para compensar. A gente vem trabalhando isso. É claro que a equipe precisa ganhar entrosamento, saber como jogar dessa maneira, mas estou feliz com essa sequência. Carille apostando em mim – completou Jadson.

Confira mais da entrevista coletiva do meia Jadson:

Pressão é do Santos?

– Futebol brasileiro é em cima de resultado. Às vezes, temos de dar nosso melhor para conseguir os títulos. É assim que funciona aqui e deve ser assim que funciona lá (no Santos). Na minha opinião, jogar com pressão é mais difícil. É bem melhor ir para o jogo com a cabeça boa. Mas não podemos cair na armadilha de achar que vai ser mais fácil porque eles estão pressionados. Eles vão querer ganhar de nós lá. Tomara que a gente consiga os três pontos, fundamentais para nossa caminhada.

Desfalques no Corinthians / situação de Vagner Love

– Alguns jogadores importantes foram para a Seleção (Cássio e Fagner). Ainda não sei se Love vai para o jogo ou não, não fiquei sabendo de nada. Mas o Bruno Méndez (substituto de Michel) vem treinando bem. Apesar de ser zagueiro e ter entrado como lateral, conseguiu ajudar. Na quarta, contando com a ajuda de todos, vai se dar muito bem. Só falta um pouco de ritmo de jogo.

Possíveis saídas

– Não estou sabendo. Sempre haverá ofertas e especulações. Se o jogador acha que deve ir, é opção dele. Os que ficarem têm de seguir dando o melhor para o clube. Com certeza, um jogador indo embora, outro vai chegar com o fluxo no caixa do clube. Temos que continuar focados no nosso trabalho.