Mineirão já se caracteriza para receber Uruguai x Equador, no domingo

O Estádio Mineirão completará o circuito de competições internacionais entre seleções com quatro jogos na Copa América 2019. O Gigante da Pampulha já se veste para entrar no torneio de Conmebol, que começa nesta sexta-feira. A estreia do palco mineiro será no domingo, no jogo entre Uruguai e Equador, às 19h, pela primeira rodada do Grupo C. As bandeiras dos dois países já foram estendidas no Mineirão.

Há outras caracterizações específicas da Copa América no maior estádio de Minas Gerais, como banner nas arquibancadas, novas divisórias da área de imprensa, paredes móveis no acesso ao gramado, que se divide com a zona mista, entre as modificações.

O Mineirão receberá, além do duelo entre uruguaios e equatorianos, os jogos entre Argentina x Paraguai (19/6 - 21h30), Bolívia x Venezuela (22/6 - 16h) e Equador x Japão (24/6 - 20h). Há ainda uma partida semifinal programada para o Gigante da Pampulha.

A seleção do Equador, que jogará no Mineirão duas vezes, já desembarcou em Belo Horizonte nesta terça-feira, pela manhã, e fará um treinamento na cidade logo mais. O Uruguai só chega à capital mineira na quinta-feira. Depois a partida do jogo pelo Grupo C, a Argentina de Lionel Messi será a próxima a atuar no gramado do Estádio Magalhães Pinto, contra o Paraguai, na quarta-feira, 19 de junho. A delegação argentina é aguardada em BH no próximo domingo.