Times mato-grossenses estreiam nas oitavas de final da Copa Verde

  • Por GloboEsporte.com
  • 11/06/2019 às 14:30
  • FutebolMT

A luta pelo título da Copa Verde e a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020 começa em julho. Cuiabá, Luverdense e Sinop serão os representantes de Mato Grosso. Por terem boas colocações no ranking de clubes da CBF, as três equipes não disputam a primeira fase e começam direto nas oitavas de final. A competição regional está marcada para começar dia 24 de julho.

Serão 24 times de 11 estados das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste (Espírito Santo). Na primeira fase 16 times disputam uma vaga nas oitavas, onde oito equipes já estão previamente classificadas.

O Cuiabá espera a definição entre Iporá-GO e Real Noroeste-ES. O Luverdense vai enfrentar o vencedor do confronto ABC-MS e Galvez-AC. Já o Sinop encara o classificado entre Costa Rica-MS e Genus-RO. Os times de Mato Grosso estreiam nos dias 07 ou 08 de agosto. Após a primeira fase a CBF definirá as datas e horários detalhadamente.

Tradição

Mato Grosso teve representantes em todas as outras cinco edições da competição e tem um bom retrospecto. São dois títulos - Cuiabá em 2015 e Luverdense em 2017.