Cuiabá bate o São Bento

  • Por GloboEsporte.com
  • 12/08/2019 às 09:52
  • FutebolMT

O Cuiabá venceu o São Bento por 3 a 2, na noite deste sábado, na Arena Pantanal, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Foi apenas a segunda vitória em casa do time mato-grossense na competição, suficiente para deixar o time a apenas um ponto do G-4. Com campanha irregular, o time paulista agora é o vice-lanterna da Série B e vê cada vez mais complicada a missão de evitar o rebaixamento.

COMO FICA?

O Cuiabá soma 23 pontos e ocupa a sétima colocação na Série B, apenas um ponto a menos que o Londrina, primeiro time dentro do G-4. Na outra ponta da tabela, o São Bento tem apenas 13 pontos e agora é o vice-lanterna da Série B, um ponto atrás do Vitória, primeiro time fora do Z-4.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos de partida foram praticamente de um time só. Com mais volume de jogo, o Cuiabá teve mais presença ofensiva e foi para o intervalo em vantagem. Aos 20 minutos, Júnior Todinho aproveitou sobra dentro da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Gabriel Félix. Melhor na partida, Rodolfo e Alê quase ampliaram para o time da casa, que sofreu praticamente apenas com o chute de Caio Rangel, na única oportunidade do São Bento na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Com muito mais volume que, Cuiabá e São Bento fizeram um grande segundo tempo na Arena Pantanal. Por duas vezes o time paulista diminuiu o placar, mas esbarrou nas respostas imediatas do Cuiabá, que conseguiu segurar o ímpeto do São Bento nos minutos finais e garantir mais uma vitória, apenas a segunda dentro de casa na atual edição da Série B.

AGENDA

Os dois times entram em campo pela 16ª rodada no próximo sábado: às 11h, o São Bento recebe o Paraná, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No Independência, às 19h, o Cuiabá visita o América-MG.