Corinthians vence o Cuiabá e avança para a terceira fase da Copa São Paulo

  • Por GloboEsporte.com
  • 13/01/2020 às 14:59
  • FutebolMT

O Corinthians está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado, em Franca, o Timão venceu o Cuiabá por 3 a 1, com gols de Daniel Marcos, Léo Pereira e Gabriel Pereira – Luís Antônio diminuiu. Maior campeão do torneio, com dez títulos, o Corinthians segue em busca da 11ª taça. Na partida, apesar do placar apertado, o time paulista foi superior ao adversário. Veja os melhores momentos:

E agora?

O adversário do Corinthians na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior será o Juventude, na segunda-feira, às 20h, em Franca. A equipe de Caxias do Sul eliminou a Francana, nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal. Veja aqui a tabela da Copinha.

Primeiro tempo

O Corinthians dominou a maior parte das ações na etapa inicial e pressionou até conseguir o gol. As melhores chances foram criadas pelo lado esquerdo, com Lucas Pires, e daquele lado apareceu a bola do gol. Vitinho cruzou, Daniel Marcos recebeu dentro da área, ajeitou e chutou cruzado de pé esquerdo para abrir o placar. Mais defensivo, o Cuiabá mostrou organização, mas ameaçou pouco no ataque. A única chance foi um chute de fora da área.

Segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians ampliou a vantagem logo nos primeiros minutos. Ruan Oliveira fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Léo Pereira completar para o gol. Depois de criar algumas chances para fazer o terceiro, o Timão sofreu um gol do Cuiabá, com Luís Antônio. O time mato-grossense ainda tentou uma pressão, mas o Timão soube se defender. Sobrou tempo ainda para Gabriel Pereira fazer um golaço e deixar o time paulista tranquilo no jogo.