Desimpedidos posta pedido de desculpas por indicar votos em Sidão

  • Por GloboEsporte.com
  • 13/05/2019 às 17:03
  • Nacional

O canal Desimpedidos publicou uma mensagem pedindo desculpas a Sidão por influenciar as pessoas a votarem nele na premiação Craque do Jogo. A página oficial do canal postou em seu Twitter dizendo que a intenção não era desrespeitar o jogador. Segundo a publicação, a ideia era fazer uma brincadeira com a interação da enquete. No último domingo, o perfil havia postado mensagens pedindo para as pessoas votarem no goleiro durante a derrota do Vasco para o Santos por 3 a 0, mas apagou depois da repercussão do caso.

A postagem também recordou que a intenção de mexer nas pesquisas abertas a voto popular é recorrente no canal. O Desimpedidos diz que tal iniciativa rendeu o prêmio Puskas a Wendell Lira em 2016 e o prêmio Laureus à Chapecoense no ano passado.

Veja abaixo a postagem na íntegra

Devido à repercussão da entrega do prêmio "Craque do Jogo" ao goleiro Sidão na noite de ontem, após a partida Santos e Vasco, o Desimpedidos esclarece que não teve a intenção de desrespeitar o atleta.

A prática de influenciar pesquisas e enquetes abertas à votação popular é comum no canal (e em outras páginas), tanto que rendeu o prêmio Puskas ao Wendell Lira, em 2016, e o prêmio Laureus à Chapecoense, em 2018.

Porém, ao incentivar os seguidores a participarem desse movimento, que começou no Twitter e culminou em um momento constrangedor para a repórter e para o goleiro, a brincadeira perdeu a graça.

Pedimos desculpas ao Sidão, jogadores, profissionais e torcedores que se sentiram ofendidos.