União vence Operário fora de casa e se recupera na competição

  • Por Só Noticias
  • 13/05/2019 às 07:27
  • FutebolMT

O União de Rondonópolis acaba de vencer, por 2 a 0, o Operário do Mato Grosso do Sul, em partida disputada em Campo Grande, que foi válida pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro gol foi anotado por Adinil, aos 34 minutos do segundo tempo, em chute de fora da área. Aos 50, Goteira ampliou, de pênalti.
Com o resultado o União se recupera na competição, após perder na estreia para a Anapolina. Agora, o time de Rondonópolis tem 3 pontos. Anapolina e Patrocinense dividem a liderança do grupo, com 4 pontos, cada. Já o Operário está na lanterna e não somou pontos no campeonato.
O próximo compromisso do União será contra a Patrocinense, no dia 20 deste mês. O jogo terá mando do Colorado e será disputado no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Já o Operário encara, no próximo dia 18, a Anapolina, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO).

O jogo – A primeira chance de gol foi dos mandantes. Aos 9, a bola foi levantada na área e Igor chegou a tocar na bola, mas Neneca, em dois tempos, conseguiu defender. O goleiro do União voltou a ser acionado segundos depois. A bola foi lançada para Régis que, de perna esquerda, chutou forte e o arqueiro colorado defendeu. O União chegou com perigo aos 34, com Léo Coca. O jogador dominou a bola, avançou com liberdade pela esquerda e bateu colocado. A bola saiu perto da trave adversária.
Na volta do intervalo, o Operário teve boa chance com Kadu, que bateu de fora da área para defesa de Neneca. Aos 5, Giovani levantou boa para Oscar, que chutou e o goleiro do Operário defendeu. O Operário respondeu, na sequência. Kadu dominou dentro da área e a bola passou na frente de Régis, saindo pela linha de fundo com bastante perigo. Os mandantes voltaram a ameaçar aos 17. Após cobrança de escanteio, Réver cabeceou no canto e Neneca defendeu.
Aos 18, Goteira saiu em contra-ataque rápido, limpou a marcação e ficou cara a cara com o goleiro Jota. O atleta do União tentou tocar no canto, mas o arqueiro do Operário levou a melhor. Aos 26, Kadu tocou para Fernandinho, que, invadiu a área, e chutou a bola na trave. Minutos depois, o Operário chegou com grande perigo novamente. Kadu bateu cruzado e a bola bateu no travessão, antes de sair pela linha de fundo.
O União conseguiu abrir o placar aos 34. Após troca de passes no setor ofensivo, Adinil arriscou o chute, a bola bateu no chão e encobriu o goleiro do Operário. O segundo saiu em contra-ataque rápido. Goteira deu passe para Adinil, que invadiu a área, tentou driblar o goleiro e acabou derrubado. O árbitro viu pênalti e, na cobrança, Goteira anotou o tento.