Salve, Jorges: no Flamengo x Santos, o que fazem de diferente Jesus e Sampaoli?

  • Por GloboEsporte.com
  • 13/09/2019 às 12:44
  • Nacional

Equipes de estilo de jogo mais ofensivo do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Santos se enfrentam neste sábado, às 17h, no Maracanã. A postura tem participação direta dos comandantes gringos Jorge Jesus e Jorge Sampaoli. Mas o que eles fazem de diferente dos outros treinadores?

Neste sábado, o Flamengo defende seu 100% de aproveitamento em casa, e o Santos espera provar porque é o time com melhor campanha como visitante. O duelo vale o título simbólico do primeiro turno. O Rubro-Negro é o líder com 39 pontos, e o Peixe o segundo, com 37.

Confira as opiniões:

Lédio Carmona:

"O futebol brasileiro precisa aproveitar. São treinadores modernos, com experiência de futebol europeu e com novos conceitos. O Sampaoli é mais ousado, mais vertical. O Flamengo é mais compacto, com linhas próximas. Vai jogar em casa, com 70 mil torcedores, e é um time basicamente melhor".

Muricy Ramalho:

"Ninguém esperava o Santos nessa situação. O Flamengo investiu muito, e investiu bem. O treinador é muito bom e está sabendo aproveitar o que tem de melhor. Sampaoli pensa em atacar, atacar e atacar. Por isso que às vezes leva muitos gols. O Jesus é mais equilibrado, tem um time mais compacto, que não dá brechas. Se existir um favoritismo, é um pouco para o Flamengo".

Casagrande:

"Para mim, o destaque para o Sampaoli é maior, porque tem feito coisas com o elenco do Santos que é difícil se esperar. Mas não tem melhor ainda. Gosto do Sampaoli e estou surpreso com o Jesus. É o grande jogo do momento. Acho o Flamengo favorito".