Remo vence Luverdense no Passo das Emas e continua invicto na Série C

  • Por GloboEsporte.com
  • 15/05/2019 às 14:10
  • FutebolMT

O duelo foi bastante disputado, mas o Remo conseguiu aproveitar melhor as oportunidades que teve e venceu o Luverdense por 1 a 0 no final da tarde deste sábado, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O resultado coloca o time paraense na ponta do Grupo B, ao lado do Volta Redonda. O LEC segue sem balançar as redes na competição - a soma total é de sete jogos consecutivos na temporada - e cai para a lanterna do Grupo B. Apesar de criar boas oportunidades, o time do Mato Grosso parou nas excelentes defesas do goleiro remista.

OLHO NA TABELA

Com a vitória o Remo soma 7 pontos e divide a liderança do Grupo B com Volta Redonda. Os azulinos ficam na vice-liderança por causa do saldo de gols. Já o Luverdense cai para a lanterna da chave, com apenas um ponto, e fica atrás do Tombense por ainda não ter marcado gols.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Luverdense volta a campo no próximo sábado, quando encara o Tombense no interior de Minas Gerais. A partida inicia às 16h. O Leão Azul só joga na segunda-feira da semana que vem, dia 20 de maio, quando recebe no Mangueirão o Ypiranga-RS a partir das 20h.

PRIMEIRO TEMPO

Remo e Luverdense fizeram um jogo bastante brigado, mas de poucas emoções nos primeiros 45 minutos. O time paraense até começou melhor, pressionando a saída de bola do LEC e buscando ataques pelas pontas. Porém, mesmo em seus melhores momentos no jogo, com tramas ofensivas envolventes, os azulinos não deram um chute a gol. Dá para dizer que o goleiro Edson nem sujou o uniforme. O LEC, mesmo sem marcar há seis partidas, chegou mais na área remista. Na maioria das vezes em bolas alçadas, sempre rebatidas pela defesa, por Marcão ou Fredson. A melhor chance, no entanto, veio nos minutos finais. Wilson Júnior acertou uma bomba de fora da área aos 43, mas Vinícius fez grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

O Luverdense voltou melhor para a partida e quase marcou logo no primeiro minuto, com Moisés, mas Vinícius salvou o cabeceio fazendo grande defesa, no reflexo. O Remo respondeu pouco depois, aos 6, com Emerson Carioca, que finalizou de dentro da área no que foi a primeira finalização dos azulinos no jogo. Quando o duelo entrava em equílibrio, o Leão finalmente abriu o placar: Carlos Alberto cobrou escanteio e Emerson Carioca conseguiu matar no peito antes de finalizar, já debaixo da trave: 1 a 0. À frente no placar, o time paraense buscou reduzir o ritmo e administrar. O Luverdense insistiu em muitas bolas alçadas ou chutes de fora da área, mas foi pouco eficiente. Antes do fim do jogo os azulinos ainda tiveram duas oportunidades de matar o jogo em contra-ataques, porém também desperdiçou.