Douglas, Pedrinho, Antony e Lodi entram em primeira convocação de Jardine

  • Por GloboEsporte.com
  • 16/08/2019 às 17:18
  • Nacional

Anunciado minutos antes oficialmente como técnico da seleção olímpica, André Jardine fez uma convocação com nomes fortes para os amistosos em setembro, nesta sexta-feira, na sede da CBF. Douglas Luiz, do Aston Villa, Pedrinho, do Corinthians, Antony, do São Paulo, e Renan Lodi, do Atlético de Madrid e cotado para a seleção principal, entraram na lista.

A Seleção enfrentará a Colômbia, dia 5, às 21h30 (de Brasília), e o Chile, dia 9, às 20h, ambos os jogos no Pacaembu.

Nove dos 23 chamados atuam no futebol brasileiro e estarão impossibilitados de atuarem na 18ª do Campeonato Brasileiro, uma vez que o calendário não para em datas Fifa. No caso de Palmeiras (Arthur Cabral) e Fluminense (Allan), há ainda uma partida adiada da 16ª rodada, a ser disputada no dia 10 de setembro

Antes da divulgação da lista, o coordenador de base Branco havia deixado claro que conta com os melhores jogadores, independentemente do clube. E ratificou que a CBF dá grande importância ao projeto olímpico. Reforçou a postura quando foi questionado sobre Talles Magno, da seleção sub-17 e que não foi desconvocado para atuar no clássico de sábado entre Vasco e Flamengo.

A Seleção voltará a se reunir em outubro (para dois amistosos no Brasil) e novembro (num torneio em Tenerife com Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile). O pré-olímpico que dá duas vagas diretas para a Olimpíada e uma na repescagem será disputado em janeiro.

O coordenador da base ainda disse que o projeto olímpico terá prioridade sobre a convocação até da seleção principal. Entre os sub-23 estão, por exemplo, o goleiro Ivan, de 22 anos, o zagueiro Éder Militão, 21, Paquetá, 21, e os atacantes Richarlison, 22, e Vinicius Junior, 19.

Confira a lista completa abaixo:

Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Lucão (Vasco).

Defensores: Emerson (Betis), Guilherme Arana (Sevilla), Guga (Atlético-MG), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Walce (São Paulo).

Meio-campistas: Allan (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa), Jean Lucas (Lyon), Mauro Júnior (Heracles), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting).

Atacantes: Antony (São Paulo), Arthur Cabral (Palmeiras), Artur (Bahia), Bruno Tabata (Portimonense), Matheus Cunha (RB Leipzig) e Paulinho (Bayer Leverkusen).