União conhece datas e horários dos primeiros jogos na série D

  • Por Gilbert Régis
  • 20/04/2019 às 09:46
  • FutebolMT

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quinta-feira (18), a tabela detalhada com as datas, horários e locais dos jogos da competição do Campeonato Brasileiro da série D. Além do União, o Sinop, será o outro representante do Mato Grosso na competição.

A primeira fase da Série D começa no dia 4 de maio (sábado) e segue até o dia 9 de junho (domingo). As partidas acontecem às sextas, sábados, domingos e também nas segundas-feiras, assim como nas Séries A e B.

O União que está no grupo A11 da competição, ao lado de Anapolina-GO, Patrocinense-MG e Operário-MS, estreará na competição no dia 06 de maio diante do seu torcedor. O time receberá no estádio Luthero Lopes, o Anapolina.

Na segunda rodada, o União será recebido pelo Operário-MS, no estádio Morenão em Campo Grande, no dia 12. Na terceira rodada, programada para o dia 20, o Colorado volta a jogar em casa, contra a Patrocinense, de Minas Gerais.

A partida de volta contra os mineiros será no dia 26 de maio, no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG). No dia 3 de junho, o União enfrenta o Operário, no Luthero. Já a última partida da fase de grupos será no dia 9 de junho, contra o Anapolina, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO).

Já o Sinop, estreará no dia 5 de maio, contra o Iporá (GO). O jogo será no estádio Francisco Ferreira, no município goiano. A partida seguinte será contra o Corumbaense, no estádio Gigante do Norte, em Sinop, no dia 12. O Sinop volta a campo no dia 18, para enfrentar o Palmas do Tocantis, fora de casa, no estádio Nilton Santos.

O jogo de volta contra os tocantinenses será no dia 26 de maio, no Gigantão. No dia 1º de junho, o Galo vai ao Mato Grosso do Sul enfrentar o Corumbaense. O Sinop encerra a participação na fase de grupos no dia 9 de junho, em casa, contra o Iporá.

O Brasileiro Série D é disputado em seis fases com 68 clubes de todos os estados do Brasil. A segunda-fase, com 32 clubes, está prevista para começar a partir do dia 16 de junho. As oitavas de final a partir do dia 30 de junho. Quartas a partir do dia 14 de julho. Semifinais no dia 28 de julho. Os dois jogos das finais estão marcados para os dias 11 e 18 de agosto.

Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais da Série D estão garantidos no Brasileiro da Série C de 2020.

A CBF oferece os seguintes benefícios financeiros aos participantes da Série D: passagens aéreas para as delegações dos clubes, limitadas a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação em distâncias acima de 700km; passagens rodoviárias ou aluguel de ônibus para as delegações dos clubes para distâncias de até 700km; cobertura das despesas de hospedagem e alimentação, limitadas a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação; e despesas com taxas de arbitragem e exames antidoping.