Guardiola pede paciência a Gabriel Jesus em briga por titularidade no Manchester City

Pep Guardiola pediu paciência a Gabriel Jesus em sua briga particular com Sergio Agüero pela titularidade do Manchester City.

O atacante brasileiro marcou na vitória dos Citizens sobre o Shakhtar, quarta-feira, por 3 a 0, pela Liga dos Campeões, e mantém ótimos números quando começa jogando: são 13 gols nas últimas 11 oportunidades.

O mais provável, porém, é que Gabriel, convocado por Tite para a seleção brasileira nesta sexta, retorne ao banco contra o Watford, sábado, pelo Campeonato Inglês. Agüero é considerado titular e desfruta do status de maior artilheiro do clube, com 238 gols em 343 jogos.

- Ele (Gabriel) é um jogador incrível, o seu comportamento nos treinos é incrível. Ele precisa lutar por uma posição com uma lenda, mas aceita isso. Minha admiração por ele é gigantesca. Com Gabriel eu digo: “apenas seja paciente”. Quando ele joga eu sei que ele dá absolutamente tudo. É um jovem atacante com um futuro incrível por esse clube - disse Guardiola em sua entrevista coletiva.

- Para substituir Sergio é preciso de um jogador de ponta. Estou muito feliz com os atacantes. Quando Gabriel joga, ele faz absolutamente tudo. Como fez na Urânia, não apenas pelo gol, ele luta e joga – completou.