Sob protestos, Goiás vence o Cuiabá e larga na frente na semifinal

  • Por GloboEsporte.com
  • 20/09/2019 às 14:48
  • FutebolMT

Mesmo com alguns sustos no primeiro tempo e sem atuar bem, o Goiás levou a melhor sobre o Cuiabá nesta quarta-feira e venceu por 1 a 0 o jogo de ida da semifinal da Copa Verde. Leandro Barcia, de cabeça, fez o único gol da partida na Serrinha, em Goiânia, e amenizou a pressão sobre o Verdão, que vive crise na Série A do Campeonato Brasileiro.

Jogo da volta

A segunda partida está prevista para o dia 2 de outubro, às 20h30, na Arena Pantanal. Empate classifica o Goiás. Qualquer vitória simples do Cuiabá leva para os pênaltis. Para se classificar no tempo normal, a equipe mato-grossense precisa ganhar por dois ou mais de diferença.

Torcida na bronca

Os torcedores seguem irritados com a campanha do Goiás na Série A e voltaram a protestar contra a diretoria. Alguns esmeraldinos foram vestidos com camisas que formavam os dizeres "Fora, Marcelo" e "Fora, Mauro", alusivos ao presidente Marcelo Almeida e ao vice de futebol Mauro Machado. Desde o início da semana há manifestações.

Primeiro tempo

O jogo começou com amplo domínio do Cuiabá, que criava várias jogadas pela ponta esquerda de ataque, sobretudo com Júnior Todinho. Ele e Mateus Anderson deram muito trabalho ao goleiro Marcelo Rangel, grande destaque esmeraldino na etapa inicial com defesas difíceis. O time mato-grossense só não foi para o intervalo vencendo porque parou no arqueiro do Verdão. A única chance dos donos da casa foram em um chute de fora da área do meia Renatinho; a bola explodiu na trave.

Etapa final

O segundo tempo também teve início com domínio do Cuiabá, que tinha mais posse de bola e volume de jogo. No entanto, quem balançou as redes foi o Goiás. Após cobrança de falta de Thalles, Leandro Barcia subiu de cabeça e abriu o placar, aos 14 minutos. O gol fez bem ao Verdão, que cresceu, chegou mais vezes com perigo e não correu mais riscos.

Público e renda

1.463 pagantes

1.624 presentes

R$ 12.540,00