Léo Goteira vira melhor atacante; Cuiabá domina a seleção do campeonato

  • Por Gilbert Regis/FutebolMT
  • 22/04/2019 às 21:19
  • FutebolMT

Principal jogador do União, terceiro colocado na classificação geral do campeonato mato-grossense 2019, Leo Goteira foi eleito o melhor atacante do Campeonato Mato-grossense de 2019, em festa promovida pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), na noite desta segunda-feira (22), em Cuiabá. Ele fez seis gols na competição.

Leo Goteira entrou na seleção do mato-grossense no setor ofensivo ao lado de Felipe do Operário-VG e Caio Dantas, do Cuiabá, artilheiro do campeonato com 8 gols. O camisa 7 do União recebeu a maioria dos votos de jornalistas e profissionais do esporte para o setor.

“Estou muito orgulhoso e muito feliz de receber esse prêmio. Agradeço a diretoria pela confiança e todo o nosso elenco. Sem eles não estaria aqui. Estou muito feliz por isso”, destacou o jogador.

Alê, meio campista do Cuiabá, foi eleito o craque do campeonato.

SELEÇÃO

O Cuiabá, dominou a seleção do prêmio de melhores do campeonato mato-grossense 2019. Campeão Estadual, o Dourado cedeu seis atletas para a seleção da competição e ainda viu o treinador Itamar Schulle, receber o troféu de melhor treinador. A equipe ideal da temporada teve do Dourado: Victor Souza (goleiro); Douglas Mendes (zagueiro); Danilo (lateral esquerdo); Eduardo Ramos e Alê (meias); além do atacante Caio Dantas.

​Vice-campeão, o Operário-VG teve dois nomes na seleção: Alef (zagueiro); e Felipe (atacante). Arthur, meio campista do Mixto, completou o time.

ARTILHEIRO

Ausente dos últimos jogos do Cuiabá, devido a uma lesão, Caio Dantas, recebeu o troféu de artilheiro do Campeonato. Ele marcou oito gols, dois a mais que Goteira, do União, de Rondonópolis, que já foi eliminado.

GOLEIRO MENOS VAZADO

O goleiro Victor Souza, foi outro premiado pela marca positiva. O goleiro foi o menos vazado do campeonato, tendo tomado apenas cinco gols em toda a competição.

O Cuiabá foi campeão de forma invicta. Em 14 jogos, foram 11 vitórias e três empates. O Dourado está invicto a 30 jogos no Campeonato Mato-grossense. Foram 24 vitórias e 6 empates no período de dois anos.