A campanha do título: Cuiabá conquista o Decacampeonato, e pela terceira vez, de forma invicta!

  • Por Artur Dourado
  • 23/05/2021 às 15:55
  • FutebolMT
Capitão do Cuiabá, Anderson Conceição levanta a taça

Capitão do Cuiabá, Anderson Conceição levanta a taça | AssCom Dourado

SOBERANO!

Favorito do início ao fim, o Dourado fez jus à fama. Pela décima vez, o Cuiabá foi Campeão Mato-grossense, e de quebra, de forma invicta, pela terceira vez na sua história. Com presença marcada em dezesseis estaduais em dezenove anos de história, a equipe da capital já é a terceira com mais títulos, são onze troféus levantados em dez finais disputadas. Este foi o primeiro título do Auriverde da Baixada após adentrar de vez na elite do futebol brasileiro, o Cuiabá faz sua primeira estreia na história da Série A do Campeonato Brasileiro neste próximo sábado (29).

No estadual, o Cuiabá disputou 15 partidas, saiu vitorioso 12 vezes e empatou em 3 oportunidades. Foi o melhor ataque da competição, com 31 gols marcados e também a melhor defesa, com apenas 6 gols sofridos.

Foto: AssCom Dourado






















Mais sobre o Cuiabá:

Cuiabá empata segunda partida da final e leva o título

COMANDANTE COM MORAL

Até então, parece que o Cuiabá acertou na escolha do técnico, desde a estreia de Alberto Valentim no início de abril, a equipe não perde: foram 8 jogos, 7 vitórias e 1 empate. Além dos resultados, o Cuiabá não passou nenhum jogo sem marcar ao menos um gol, no total, a rede foi balançada 15 vezes pela equipe de Valentim. Na defesa, o Dourado sofreu apenas 4 gols, nenhuma vez sofreu mais de um gol no mesmo jogo. A conquista do Campeonato Mato-grossense se torna o segundo título estadual no currículo do treinador. O Cuiabá é o único time da Série A que ainda não perdeu nesta temporada.

Foto: AssCom Dourado





















PEDREIRA PELA FRENTE!

O Cuiabá com certeza irá comemorar o título, mas com moderação, pois a equipe estreia na Série A já neste próximo final de semana. O técnico Alberto Valentim valorizou a conquista, mas já de olho no próximo compromisso:

- Vamos comemorar hoje sim, temos que comemorar. Amanhã é trabalho duro, para nos prepararmos para o início da principal competição no ano para a gente - comentou Valentim.

A partida de estreia será contra o Juventude, na Arena Pantanal, às 18h, no horário do Mato Grosso.