Cuiabá sai atrás, busca o empate no segundo tempo e fatura o Campeonato Mato-grossense de 2021!

  • Por Artur Dourado
  • 23/05/2021 às 11:25
  • FutebolMT
Rafael Gava comemora o gol de empate

Rafael Gava comemora o gol de empate | AssCom Dourado

O Cuiabá é o mais novo Campeão Mato-grossense! Após receber o Operário na Arena Pantanal no segundo jogo da final, o Dourado saiu atrás no placar, mas buscou o empate no tempo regular e se consagrou campeão estadual pela décima vez, mais uma vez de forma invicta. O primeiro jogo da final teve o placar de 2x1 para o Auriverde da Baixada, um empate daria o título a equipe cuiabana.

O Operário saiu na frente com gol de Luan, aos 24'1T, e botou fogo na partida, que foi digna de final de campeonato. O Cuiabá só foi buscar o empate na segunda etapa, com Rafael Gava, aos 10'2T. 

O JOGO

Com menos de um minuto de jogo, o Cuiabá já conseguiu uma falta perigosa na intermediária. Rafael Gava foi para a cobrança, mas a bola parou na barreira.

Aos 06'1T, o Cuiabá quase abriu o placar. Jonathan Cafú recebeu um cruzamento de Uendel e finalizou forte no gol, mas parou no goleiro. Elias operou o primeiro milagre da partida.

O Operário perdeu seu primeiro jogador com cinco minutos de jogo. O lateral-esquerdo Jefferson sentiu a virilha e teve que deixar o campo. Levi entrou em seu lugar.

Jogo muito movimentado nos primeiros quinze minutos, aos 11'1T, Luan foi derrubado na área e a arbitragem mandou seguir. Lance polêmico.

Mais uma grande chance perdida pelo Cuiabá, aos 16'1T, Uendel mais uma vez conseguiu ótimo cruzamento na área, Camilo, sozinho, cabeceou para fora.

GOL DO OPERÁRIO! Em cobrança de falta, aos 24'1T, Lucas Cardoso cruzou forte na área e Luan achou a bola sozinho, só teve o trabalho de escorar para o gol.

ANULOU OU NÃO ANULOU? Grande confusão da arbitragem no lance do gol.

Aos 37'1T, boa chance na bola parada para o Operário. Carlos Alberto bateu com força da intermediária e Walter fez boa defesa para o Cuiabá.

Mais uma grande chance perdida do Cuiabá. Em mais uma chegada de Jonathan Cafú, o atacante Guilherme Pato, sozinho na área, recebeu um ótimo cruzamento e escorregou na hora de finalizar. Pierini arrematou no rebote, mas por cima do gol.

INTERVALO

Teve mudança no intervalo, Guilherme Pato e Josiel deram lugar a Clayson e Elton.

Aos 2'2T, grande chance do Operário. Tony Jr. cruzou na área e Luan estava pronto para fazer o segundo, mas Walter se adiantou e fez boa defesa.

Mais um milagre de Elias. Dessa vez aos 05'2T, na bola parada, Clayson mandou direto no gol e o goleiro do Operário fez linda defesa.

EMPATE DO CUIABÁ! Rafael Gava! Aos 10'2T, o lateral-direito Lucas Ramon fez ótima jogada e cruzou para trás, onde estava Rafael Gava, o meia finalizou e a bola passou por de baixo das pernas de Elton. O goleiro Elias chegou a tocar na bola, mas não conseguiu encaixar.

Aos 26'2T, ótima defesa do Elias. O atacante Elton finalizou da intermediária e o goleiro foi buscar.

 ERA PRA MATAR O JOGO! Aos 30'2T, Uendel tabelou com Rafael Gava e cruzou na medida para Elton, que cabeceou para fora e perdeu gol inacreditável!

 MAIS UMA VEZ ELIAS! Aos 35'2T, Jonathan Cafú recebeu ótima bola de Clayson e finalizou com perigo. Elias foi buscar a bola no cantinho!

 Quase o empate do Operário, aos 40'2T, Lucas Cardoso fez passe mágico para André Lima, que chutou cruzado, mas longe do gol. Que chance perdida!

 NA TRAVE! Aos 47'2T, Elton recebeu ótima bola de Raul e finalizou na trave, mais uma grande chance perdida do artilheiro.

ERA PRA LEVAR PARA OS PENALTIS! Aos 49'2T, Vinicius recebeu a bola na marca do pênalti e mandou por cima do gol, o meia estava livre de marcação.

FIM DE JOGO! Placar final de 1x1, Cuiabá é o Campeão Mato-grossense!

CAMPEÃO!


Mais um para a prateleira, o Cuiabá conquista o título estadual pela décima vez, a terceira em cima do Operário. Foi a terceira campanha invicta na história do Dourado!