Com quase um time inteiro de desfalques, Chamusca tenta manter boa fase do Cuiabá

  • Por GloboEsporte.com
  • 25/10/2019 às 16:11
  • FutebolMT

A lista de desfalques do Cuiabá segue extensa. São nove jogadores ausentes por lesão ou suspensão para enfrentar o Brasil de Pelotas, neste sábado, às 15h30 (de MT), no estádio Bento Freitas, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Recém-chegado, o técnico Marcelo Chamusca comandou o time duas vezes e está com 100% de aproveitamento.

Por lesão, Chamusca não pode contar com o goleiro Victor Souza, o lateral Jonas, os meio-campistas Djavan e Renan Bressan e os atacantes Rodolfo, Júnior Todinho e Mateus Anderson. Pelo terceiro cartão amarelo, os desfalques são do lateral Paulinho e do volante Escobar. Desses jogadores, pelo menos seis deles foram titulares na maior parte da campanha da Série B.

Para o lugar do Paulinho, Danilo é o favorito. No meio-campo, Marino deve se manter ao lado de Jean Patrick e Alê. Na frente, Lucas Braga deve assumir a vaga de Mateus Anderson. Nas demais posições o time deve ser o mesmo que venceu o Goiás, na última quarta-feira.

O provável Cuiabá que deve entrar em campo tem Matheus Nogueira; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Danilo; Marino, Jean Patrick e Alê; Felipe Marques, Lucas Braga e Jefinho.

Últimos ajustes

O Cuiabá fez um treino na manhã desta sexta-feira no CT do Internacional, em Porto Alegre. Logo depois viajou até Pelotas, local da partida deste sábado. O técnico Marcelo Chamusca chegou há 10 dias e já conseguiu reerguer o time, que estava há cinco jogos sem vencer. Venceu o Guarani pela Série B do Brasileiro e classificou a equipe para a final da Copa Verde ao eliminar o Goiás.

Com 39 pontos, o Cuiabá está na 11ª colocação da Série B do Brasileiro. As contas para escapar de vez do perigo do rebaixamento são 45 pontos. Dos nove jogos restantes, o time precisa vencer dois deles.