Em jogo frio, Brasil-RS e Cuiabá criam pouco e ficam no empate sem gols

  • Por GloboEsporte.com
  • 29/10/2019 às 14:10
  • FutebolMT

Brasil de Pelotas e Cuiabá empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, em partida válida pela 31ª rodada da Série B. Sem muita criatividade, ambas equipes exigiram pouco dos goleiros adversários e fizeram um jogo frio. Jean Patrick era quem mais tentava pelo lado do Dourado, mas sem sucesso, assim como o atacante Ari pelo lado do Xavante.

Como fica?

Assim como começaram, as equipes terminam nas mesma posições a 31ª rodada, mas com um ponto a mais. O Brasil de Pelotas é 12º, com 39, enquanto o Cuiabá fica em 11º, com 40.

Agenda

Na 32ª rodada, o Brasil de Pelotas visita o Vila Nova no Serra Dourada, na próxima terça, às 19h15. Já o Cuiabá recebe o líder Bragantino na Arena Pantanal, na sexta, às 22h30.

Primeiro tempo

As equipes apresentaram pouca intensidade nos primeiros minutos da etapa inicial. Em ritmo lento, ambos times apostavam em lançamentos longos para seus atacantes, mas sem resultado. Num espaço de seis minutos, Jean Patrick finalizou três vezes, mas apenas uma foi no gol, onde Carlos Eduardo defendeu. Diogo Oliveira tentou responder com um chute fraco no meio do gol.

Segundo tempo

Buscando dar uma resposta dentro de campo, o técnico Bolívar fez duas alterações no intervalo. A melhor delas foi a entrada de Ari, que teve no mínimo três chances perigosas. Foi que mais se destacou pelo lado xavante. Pelo Cuiabá, Felipe Marques teve duas boas finalizações. Ainda sim, os times pareciam pouco inspirados para abrir o placar. E assim foi: empate em 0 a 0.

Ele tentou...

Jean Patrick teve, num espaço de seis minutos, três finalizações. Apesar da insistência, apenas uma foi no gol, quando Carlos Eduardo defendeu.

Substituição (quase) deu certo

No intervalo, o técnico Bolívar já sinalizava mudanças: trocou Cristian por Ari. O camisa 16 entrou com a conifança em alta e foi que mais esteve perto de abrir o placar. Por pouco não foi a troca perfeita do Xavante.