União estreia no Campeonato Brasileiro Série D 2021, diante do Porto Velho-RO em casa

  • Por Emerson Dourado
  • 29/03/2021 às 08:00
  • FutebolMT

Assessoria União

O União Esporte Clube estreia no Campeonato Brasileiro Série D 2021, no primeiro fim de semana de junho em casa contra o Porto Velho-RO, a data ainda será definida pela CBF em tabela detalhada. O Colorado está no grupo A-5, juntamente com Porto Velho/RO, Jaraguá/GO, Gama/DF, Goianésia/GO, Aparecidense/GO, Nova Mutum MT e Vencedor de Real Ariquemes/RO x Brasiliense/DF.

A competição tem início marcado para o dia 26 de maio com a Fase Preliminar. Depois, os 64 clubes lutam pelas quatro vagas que dão acesso à Série C 2022. A Diretoria de Competições da CBF divulgou, a tabela do Campeonato Brasileiro Série D 2021. Durante seis meses, de maio a novembro, os 68 clubes disputarão as quatro vagas que dão acesso à Série C em 2022. A competição está marcada para começar no dia 26 de maio (quarta-feira) com as partidas de ida da Fase Preliminar.

Na Primeira Fase, os 64 clubes são divididos em oito grupo com oito times cada. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro.

Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2022. Confira abaixo as datas definidas para cada fase, os confrontos da Fase Preliminar e os grupos da Primeira Fase do torneio.

Datas de cada fase da Série D 2021:

Fase Preliminar - 26 a 30 de maio.

Primeira Fase - 5 de junho a 5 de setembro.

Segunda Fase - 11 a 19 de setembro.

Oitavas de final - 25 de setembro a 3 de outubro.

Quartas de final - 9 a 17 de outubro.

Semifinais - 23 a 31 de outubro.

Finais - 7 e 14 de novembro.

Fase Preliminar:

Jogo 1 - Santana/AP x GAS/RR

Jogo 2 - Tocantinópolis/TO x Picos/PI

Jogo 3 - Real Ariquemes/RO x Brasiliense/DF

Jogo 4 - Aquidauanense/MS x Rio Branco VIT/ES

Grupos da Primeira Fase da Série D 2021:

Grupo A-01 - Penarol/AM, Fast Clube/AM, Ypiranga/AP, Castanhal/PA, Galvez/AC, Atlético/AC, São Raimundo/RR e Vencedor Jogo 1.

Grupo A-02 - Imperatriz/MA, Palmas/TO, Guarany/CE, Paragominas/PA, Juventude/MA, 4 de Julho/PI, Moto Club/MA e Vencedor Jogo 2.

Grupo A-03 - Treze/PB, ABC/RN, América/RN, Salgueiro/PE, Sousa/PB, Atlético/CE, Caucaia/CE e Campinense/PB.

Grupo A-04 - Bahia de Feira/BA, Sergipe/SE, Itabaiana/SE, Juazeirense/BA, Retrô/PE, Murici/AL, ASA/AL e Atlético/BA.

Grupo A-05 - União Rond./MT, Porto Velho/RO, Jaraguá/GO, Gama/DF, Goianésia/GO, Aparecidense/GO, Nova Mutum MT e Vencedor de Real Ariquemes/RO x Brasiliense/DF

Grupo A-06 - Caldense/MG, Boa/MG, Águia Negra/MS, Ferroviária/SP, Uberlândia/MG, Patrocinense/MG, Rio Branco VN/ES e Vencedor Jogo 4.

Grupo A-07 - Bangu/RJ, Santo André/SP, Portuguesa/SP, Cianorte/PR, Boavista/RJ, São Bento/SP, Inter de Limeira/SP e Madureira/RJ.

Grupo A-08 - Aimoré/RS, Marcíio Dias/SC, Rio Branco/PR, Esportivo/RS, Cascavel/PR, Joinville/SC, Juventus/SC e Caxias/RS.