América-MG vira no fim e amplia vantagem sobre o Cruzeiro na semifinal

Foto: Alessandra Torres/AGIF

O América-MG não desistiu de reverter a derrota que se encaminhava e, em quatro minutos, virou o clássico diante do Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, pelo primeiro jogo das semifinais do Estadual. Com gols de Alê e Ademir e com um dedo de Lisca, que mudou o panorama da partida com as modificações, o Coelho venceu por 2 a 1 e abriu boa vantagem no duelo. No segundo jogo, no Independência, pode perder por um gol de diferença que, ainda assim, chegarà à final do Campeonato Mineiro.

As substituições foram decisivas no clássico. Para o Cruzeiro, fez o ritmo cair e não conseguir atacar o América. Por sua vez, o Coelho cresceu ofensivamente e conseguiu a virada. Leandro Carvalho deu assistência para os dois gols. Ademir aplicou a virada e garantiu a vitória americana.

O América amplia a vantagem no confronto, já que iniciou ele podendo se classificar com dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença. Agora, com o triunfo de virada, a equipe se classifica, no próximo domingo, às 16h, até com uma derrota por um gol de diferença.