Ataques de alto calibre; Nova Mutum e Operário prometem confronto de vários gols

  • Por Artur Dourado
  • 03/05/2021 às 09:10
  • FutebolMT
Welder marca o primeiro gol do confronto na fase regular

Welder marca o primeiro gol do confronto na fase regular | Foto: Assessoria / Nova Mutum

Duelo de dois times de premissa ofensiva, Nova Mutum e Operário jogam nesta próxima terça-feira (3) pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Mato-Grossense.

Uma das semifinais mais esperadas na temporada, e talvez o duelo mais equilibrado dos últimos anos. As campanhas foram tão idênticas que os times se igualam até nos números. Os 2º e 3º colocados da fase regular, 19 pontos somados nos dois lados, saldo de gols de 9 para ambos os times. O Nova Mutum teve 9 jogos, 5 vitórias e 4 empates, invicto na fase regular. O Operário fez 9 partidas, 6 vitórias e 2 derrotas, resultando em aproveitamento de 70.4% para os protagonistas do jogo de amanhã (4).

Até aqui, ambos os times fizeram ao todo onze jogos na competição, e jogam ainda, no mínimo, mais duas partidas para poder balançar as redes. Dentre os times do norte, o Azulão foi o que mais alterou o placar, foram 11 jogos e 15 gols marcados, 4º melhor ataque da competição. Já mais ao sul, o Chicote da Fronteira fica atrás apenas do rival Cuiabá, e empata com o Ação. O Chicote marcou 20 gols em 11 partidas, divide a posição de 3º melhor ataque geral da competição.

Dentre os nomes das equipes, destacamos alguns jogadores. Para o lado do Operário, não podemos deixar de falar de Lucas Cardoso, um dos grandes nomes do campeonato. Até aqui, o jovem atacante do Chicote marcou 8 gols, liderando a artilharia do campeonato. Ainda no Operário, o ponta Wellisson também se destaca, atuando pelos lados, o jogador tem grande papel na construção de jogadas e também na finalização, foram 5 gols na competição.

Se você acompanha o Nova Mutum, certamente já ouviu falar de Fernandinho, uma das principais peças no sistema do técnico William De Mattia. O meia atacante faz de tudo, ajuda na articulação quando é preciso e também faz gols, muito importante na conquista do último título e na atual temporada não está sendo diferente. O atacante tem 4 gols, mas sua contribuição vai além de balançar as redes. Continuando no Azulão, o goleiro Gabriel também não pode deixar de ser mencionado, um dos grandes responsáveis do Nova Mutum ter levado apenas 6 gols, sendo a 2ª melhor defesa da competição. Um dos responsáveis da classificação contra o Luverdense, o goleiro pegou pênalti e até converteu o dele.

No confronto entre os dois na fase regular, o Nova Mutum levou a melhor, pelo placar de 2x1. A partida foi na casa do vencedor. Welder e Fernandinho marcaram para o Azulão. No Operário, Luan descontou.

Transmitido pela FMF TV, Nova Mutum e Operário fazem a primeira partida das semifinais amanhã (4), no Waldir Doilho Wons. A bola rola a partir das 15:30h.