Cristiano Ronaldo garante virada, Juventus vence Udinese e se mantém no G-4

Foto: Alessandro Garofalo/Reuters

Só Cristiano Ronaldo mantém as esperanças do torcedor da Juventus por dias melhores. Em um dia muito ruim da equipe de Pirlo, o camisa 7 salvou novamente. Com dois gols nos últimos minutos, o craque garantiu a vitória de virada do time de Turim por 2 a 1 contra a Udinese, neste domingo, fora de casa, e manteve a Velha Senhora no G-4 do Campeonato Italiano.

A Juventus perdia até os 37 do segundo tempo e se via fora do G-4. A virada manteve a Velha Senhora na terceira posição do Italiano, agora com 69 pontos, mesma pontuação de Atalanta (2º) e Milan (4º). O time de Milão é justamente o próximo rival da Juve na Serie A. O clássico ocorre no dia 9, domingo, em Turim. A Udinese fica em 11º, com 39 pontos.

Cristiano Ronaldo chegou aos 27 gols no Campeonato Italiano. É o artilheiro da competição e, dentre as cinco grandes ligas da Europa, tem menos gols apenas que Lewandowski, do Bayern de Munique, no Alemão. O polonês está com 36 e tem ampla vantagem na briga pela Chuteira de Ouro. No total, Ronaldo tem 34 gols na temporada. Está a três dos 37 da temporada passada, seu melhor ano na Juve.