Messi comanda virada, Barcelona vence Valencia e se mantém na briga pelo título

Foto: Pablo Morano/Reuters

O sonho continua vivo. E muito graças a Messi. Com dois gols do camisa 10, um deles um golaço, o Barcelona venceu o Valencia por 3 a 2 de virada no Mestalla e se manteve na briga pelo título do Campeonato Espanhol. O time catalão segue em terceiro, empatado com o vice-líder Real Madrid e a dois pontos do primeiro colocado Atlético de Madrid, seu próximo adversário na competição.

O Barcelona chega aos 74 pontos, na terceira posição. O Real Madrid é o segundo colocado, com os mesmos 74 pontos do rival, mas em vantagem no confronto direto. O Atlético de Madrid ainda lidera, com 76. No próximo sábado, Barça e Atleti se enfrentam no Camp Nou, e o Real recebe o Sevilla, atual quarto colocado. O Valencia é o 14º, com 36 pontos, e recebe o Valladolid na próxima rodada.

Messi chegou aos 28 gols no Campeonato Espanhol. É o artilheiro da competição, com folga. Ele tem 36 gols na temporada, 26 deles marcados em 2021. E mais: pela 10ª vez em 2020/21, ele marca dois gols no mesmo jogo. E ainda mais: o camisa 10 fez seu 50º gol de falta com a camisa do Barcelona.