Técnico do PSG não confirma Mbappé para a "batalha" contra o City na semifinal da Champions

Foto: Divulgação / PSG

O Paris Saint-Germain enfrenta o Manchester City nesta terça-feira em desvantagem, após ter perdido em casa por 2 a 1 no jogo de ida pelas semifinais da Liga dos Campeões. Além disso, o time francês ainda não sabe quais as condições do atacante Mbappé para a segunda partida, nas palavras do técnico Mauricio Pocchettino.

— O Mbappé ainda precisa ser avaliado. Ele vai trabalhar individualmente hoje, aí a partir disso vamos saber se ele vai poder disputar o jogo de amanhã ou não. Veremos à noite e tomaremos uma decisão— disse o treinador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Mbappé sofreu uma lesão na panturrilha direita na sexta-feira da semana passada e passou a ser dúvida para o confronto pela Champions League. O atacante ainda manca, mas viajou com o grupo para a Inglaterra e, portanto, está entre os relacionados, inicialmente.

O possível desfalque de Mbappé tem peso ainda maior por se tratar de um dos artilheiros da atual Liga dos Campeões, com oito gols. Além disso, o PSG precisa vencer com pelo menos dois gols para avançar novamente à grande decisão do torneio, assim como em 2019/20.

''Vai ser necessário sermos agressivos e cirúrgicos. Vai ser uma batalha!'' — Mauricio Pocchettino, técnico do PSG