Um dos destaques da campanha do Operário, atacante Wellisson fala sobre o duelo contra o Nova Mutum

  • Por Artur Dourado
  • 04/05/2021 às 07:00
  • FutebolMT

Foto: Arquivo / Divulgação

É terça-feira de Campeonato Mato-grossense, Nova Mutum e Operário se enfrentam pela rodada de ida das semifinais. Promessa é de grande partida no Waldir Doilho Wons. O duelo vem sendo comentado desde a  formação do chaveamento, e o bom desempenho dos times fez com que se encontrassem nesta fase. Duas equipes que jogam visando o gol, mas não são insuficientes na defesa.

O Operário detém o posto de 2º melhor ataque da competição, com 20 gols marcados em 11 partidas jogadas. A ofensiva do Chicote vem chamando atenção, e dentre os protagonistas, o atacante Wellisson também vem obtendo destaque. Com 5 gols e 1 assistência no campeonato, o ponta contribui além dos números, importante na articulação das jogadas, puxadas de contra-ataque, além de ser um exímio cobrador de pênalti, atributo importante nas fases eliminatórias.

Em entrevista concedida ao FutebolMT, Wellisson falou sobre a campanha do Operário até aqui:” Viemos de uma boa primeira fase, onde classificamos em segundo lugar, que era um dos objetivos – classificação – do clube. Chegamos no mata-mata cientes que seria outro campeonato.”, comentou.

O Chicote terminou a fase regular na segunda colocação com 19 pontos, mesma pontuação do Nova Mutum, que perdeu no critério de desempate. A campanha do Operário foi de 9 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

O atacante também deu sua premissa para o jogo de hoje:“A expectativa é grande, tivemos dois jogos difíceis diante da equipe do Sorriso, a qual conseguimos nos classificar. Certamente estamos preparados para esse primeiro jogo da semifinal.”, acrescentou.

Nova Mutum e Operário se enfrentam no Waldir Doilho Wons, às 15:30h. A partida será transmitida pela FMF TV, no YouTube e Facebook. A decisão será no próximo sábado (8), no Dito Souza, bola rola às 09:00h.