Reforços da base, saídas e novo técnico: como o Palmeiras volta aos treinos nesta segunda-feira

  • Por GloboEsporte.com
  • 06/01/2020 às 13:56
  • Nacional

O Palmeiras inicia na tarde desta segunda-feira, com novidades, sua preparação para a temporada. O elenco que se apresentará na Academia de Futebol não terá alguns jogadores do ano passado e ganhou nomes das divisões de base.

Como já consta no site oficial do clube, nove garotos que eram da base no ano passado ou tiveram passagem pela base nos anos anteriores – e retornam de empréstimo – estarão à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, outro nome novo em 2020.

São eles o goleiro Vinicius Silvestre, o zagueiro Pedrão, o atacante Wesley e seis que vinham disputando torneios pelas equipes de baixo: o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os volantes Patrick de Paula e Gabriel Menino, o meia Alan e os atacantes Iván Angulo e Gabriel Veron.

– Viemos caminhando num trabalho de categoria de base muito forte, não só por conquistas, mas por sua representatividade. O Palmeiras é sempre o time que tem mais jogadores convocados. Não só por resultados, mas pela qualidade de formação, sabemos que podemos reduzir um pouco os jogadores de mercado e introduzir jogadores de base – disse o gerente de futebol, Cícero Souza, à Rádio Gaúcha.

De fato, diferentemente dos anos anteriores, nenhum reforço foi anunciado até aqui. Com o clube em contenção de gastos, o movimento foi o contrário, o de saídas de jogadores.

O primeiro a sair foi o volante Thiago Santos, vendido ao FC Dallas. Na sequência, o Palmeiras emprestou o zagueiro Antônio Carlos (ao Orlando City, também dos Estados Unidos) e o atacante Borja (ao Junior Barranquilla, da Colômbia).

Além disso, há outras negociações em andamento. O atacante Artur, que seria aproveitado depois de se destacar pelo Bahia, será vendido ao Bragantino, enquanto o meia Gustavo Scarpa interessa ao Almería, da Espanha, e o atacante Carlos Eduardo negocia com o Athletico.

– Não cabe todo mundo. Se você deixar alguém por seis ou sete jogos fora, a depreciação externa é muito grande – justifica Cícero Souza.

O Palmeiras faz os primeiros dias de pré-temporada na capital paulista. No dia 11, o elenco embarca para os Estados Unidos, onde vai concluir a preparação na disputa do Torneio da Flórida.