Jogadores apostam em bom retrospecto como visitante para Cuiabá entrar no G-4

  • Por GloboEsporte.com
  • 06/09/2019 às 16:12
  • FutebolMT

O bom retrospecto do Cuiabá fora de casa deixa os jogadores confiantes para colocar o time de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a terceira melhor campanha como visitante - 15 pontos conquistados -, o Dourado tem dois jogos seguidos no sul do país contra Operário-PR e Paraná Clube.

Único jogador do elenco do Cuiabá, que atuou em todas as partidas na Série B do Brasileiro até aqui, o goleiro Victor Souza citou as dificuldades contra os dois rivais paranaenses.

- Serão batalhas extremamente difíceis contra duas grandes equipes que fazem valer seu mando de campo, jogam pra frente sempre buscando encurralar o adversário. Mas temos uma das melhores campanhas fora de casa, com grandes jogos. O que nos ajuda é que dentro de casa ou fora jogamos da mesma forma, sempre atacando, buscando o gol - afirmou o goleiro Victor Souza.

No primeiro turno, foi exatamente depois da vitória por 2 a 1 sobre o Operário-PR, que o Dourado entrou no G-4. Júnior Todinho, artilheiro do time na competição, com cinco gols marcados, não escondeu a confiança pelo fato de jogar bem longe de Mato Grosso.

- Serão dois jogos muito difíceis contra duas boas equipes. Felizmente vivemos uma boa fase na competição e estamos trabalhando forte para manter essa sequência positiva. Por serem dois jogos fora de casa, a dificuldade é ainda maior, mas estamos jogando bem longe da Arena. Isso é um fator que temos que nos prender. Claro que nosso objetivo é o G-4 e sempre entramos para vencer, mas pensamos jogo após jogo e o importante nessas partidas é pontuar, acima de qualquer coisa - disse o atacante do Cuiabá.

Em 10 jogos como visitante nesta Série B, o Cuiabá venceu quatro, empatou três e perdeu outras três. Aproveitamento de 50% dos pontos disputados.

O Cuiabá encara o Operário neste sábado, às 15h30 (de MT), no estádio Germano Krüger. No dia 14 de setembro, o adversário será o Paraná, às 18h (de MT), no Durival Britto.