Athletico tem desfalques de Santos, Adriano e Bruno Guimarães para jogo contra o Corinthians

  • Por GloboEsporte.com
  • 07/10/2019 às 13:11
  • Nacional

O Athletico perdeu o goleiro Santos, o lateral-esquerdo Adriano e o volante Bruno Guimarães para o jogo contra o Corinthians na quinta-feira, em São Paulo, pela 24ª rodada do Brasileirão. O meio-campista Nikão ainda é dúvida.

Santos e Bruno Guimarães, respectivamente, foram convocados para a Seleção principal e olímpica, e se apresentaram nesta segunda-feira. Bruno Guimarães ainda levou o terceiro cartão amarelo contra o Bahia, mas cumprirá com a camisa amarelinha. Os dois perdem essa partida e contra o Flamengo.

Já o lateral-esquerdo Adriano, que voltou de lesão após quatro partidas de fora, levou o terceiro cartão amarelo no final do confronto contra o Tricolor de Aço e está suspenso. Ele entrou na segunda etapa na vaga de Thiago Heleno - Madson foi deslocado para a zaga.

O técnico Tiago Nunes ainda pode ter outro desfalque importante: Nikão. Logo no começo da partida contra o Bahia, ele disputou uma bola com Gregore e sentiu o joelho esquerdo. O meia-atacante ainda tentou voltar, mas pediu substituição logo em seguida. O jogador passará por exames no CT do Caju para saber a gravidade.

O comandante também espera a situação do centroavante Marco Ruben, que foi liberado na semana passada para cuidar de problemas familiares - seu pai morreu na sexta-feira. O meia Bruno Nazário, recuperado de cirurgia no joelho direito, fica à disposição.

- Não posso mudar só pra rodar. Os cartões e lesões acabam forçando as oportunidades. Vamos ver com as sequências dos jogos - declarou Tiago Nunes, em entrevista coletiva, sobre possíveis substitutos.

Com 34 pontos e na nona colocação, o Athletico volta a campo na quinta-feira, contra o Corinthians. O jogo está marcado para as 19h15 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.