Londrina encerra sequência de derrotas ao vencer o Cuiabá na Arena Pantanal

  • Por GloboEsporte.com
  • 07/10/2019 às 13:06
  • FutebolMT

O Londrina precisou de poucas chances para vencer o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Léo Passos, em cobrança de pênalti. O time visitante soube se fechar e das poucas vezes que foi ataque conseguiu liquidar a partida. O time mato-grossense fanalizou mais de 20 vezes, mas a maioria sem direção ao gol de César.

Como fica

A derrota mantém o Cuiabá com 35 pontos, que cai para a 11ª colocação. O Londrina chega aos 31 pontos, na 15ª posição. A distância para o Z-4 agora é de quatro pontos.

O que vem por aí

O Cuiabá volta a campo na próxima terça-feira diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, às 19h30 (de MT). O Londrina também joga fora de casa, na terça-feira, diante da Ponte Preta. Esta partida será às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Primeiro tempo

O Londrina foi cirúrgico e mesmo com menos posse de bola, conseguiu abrir o placar. Léo Passos marcou o gol de pênalti aos 38 minutos. O Cuiabá teve mais de 60% de posse de bola, mas foi o Londrina que mais levou perigo ao gol do Dourado. Teve duas finalizações certas contra nenhuma dos donos da casa. Foram 11 chutes do Cuiabá, mas nenhum no gol. Jean Patrick foi quem mais esteve perto do gol de César, com uma fainalização de fora da área.

Segundo tempo

O Cuiabá começou pressionando, mas a defesa do Tubarão estava bem armada e pouco sofreu. Foram 11 finalizações na segunda etapa dos donos da casa, e Paulinho, em duas cobranças de falta, foi quem passou mais perto de empatar a partida. O Londrina apostou nos contra-ataques e pouco assustou o goleiro Victor Souza.

Borderô

Público presente: 3.655 torcedores

Renda: R$ 43.945,00