Kayky e medalhões marcam, Fluminense goleia o Macaé e volta ao G-4

Com direito a gols de Xerém e dos veteranos, o Fluminense goleou o Macaé por 4 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, na noite desta terça-feira, em jogo que encerrou a 8ª rodada da Taça Guanabara, e voltou ao G-4. Agora, a equipe de Roger Machado soma 13 pontos e está em 4º lugar na tabela de classificação. O lanterna Macaé, por sua vez, segue sem vencer e com apenas um ponto.

Em seu primeiro jogo como titular, Kayky abriu o placar ainda na primeira etapa. Já os veteranos Fred, Ganso e Nenê estufaram as redes no segundo tempo, garantindo os três pontos após duas rodadas sem vitória.

O Fluminense começou a partida ligado no 220 e, logo no primeiro minuto, chegou com perigo com Kayky, titular pela primeira vez como atleta profissional. Com mais posse, a equipe de Roger Machado seguiu ditando o ritmo de jogo, apesar de encontrar dificuldade no último passe. Aos 19, Luiz Henrique recebeu bolão de Nenê e estufou as redes, mas foi flagrado em posição de impedimento e teve seu gol anulado. Quatro minutos depois, foi a vez de Kayky receber bom passe de Luiz Henrique e abrir o placar no Raulino. O Macaé, por sua vez, só conseguiu sua primeira finalização aos 41 minutos, com Lopeu. Ao todo, foram seis chutes do Flu e apenas um do Leão.

O Macaé começou a segunda etapa com outra postura, chegando com perigo com Helton Matheus, aos 2 minutos, Patrick, aos 5, e Lopeu, aos 14. Mas foi o Fluminense que, aos 18, ampliou a vantagem. Após roubada de bola no meio de campo, Martinelli serviu Fred para marcar o gol de número 399 na carreira. O Macaé ainda tentou chegar ao gol, mas sofreu mais um aos 33, quando Nenê cobrou falta com maestria. Já com o 3 a 0 no placar, o Flu jogou tranquilo e ainda viu Ganso, que entrou nos minutos finais, marcar o quarto, no último lance da partida.