O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira a renovação de contrato do zagueiro Léo Santos até o fim de 2023.
De máscara, para evitar o contágio do novo coronavírus, Léo Santos foi ao Parque e posou para foto ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.
O antigo contrato de Léo Santos, que está com 21 anos, acabava em setembro deste ano. O Corinthians detém 70% dos direitos econômicos do jogador.
Uma fratura no joelho direito tirou Léo Santos de combate em setembro do ano passado. O jogador já está recuperado do problema, mas ainda treina com atenção especial da fisioterapia e não tem jogos sob o comando do técnico Tiago Nunes.
– Já estou recuperado das lesões. Quero voltar o mais rápido possível aos treinos e jogos e poder dar essa resposta para mostrar essa gratidão ao Corinthians – afirmou o defensor.
Léo Santos foi emprestado ao Fluminense no início do ano passado, mas retornou em abril depois de sofrer uma tendinite patelar no joelho e também passar por cirurgia.
– Agradeço à diretoria, a Deus e a todos do Corinthians. Vim de um processo complicado, de lesões. O Clube sempre me deu respaldo e apoio no tratamento, sou muito grato. Agradeço também pela confiança que eles têm em mim. Espero retribuir isso em campo – declarou.
Promovido ao time profissional em 2016, zagueiro disputou 41 jogos pelo Corinthians.
Além de Léo Santos, Gil, Danilo Avelar, Pedro Henrique e Bruno Méndez disputam as duas vagas na defesa de Tiago Nunes. Além deles, o jovem João Vitor foi emprestado à Inter de Limeira ainda no fim do ano passado, mas retornará ao clube após o término da disputa do Paulistão, depois da quarentena.