Chelsea vence Porto e abre boa vantagem nas quartas da Champions League

CRISTINA QUICLER / AFP

Jogando como visitante no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, o Chelsea venceu o Porto por 2 a 0 e abriu boa vantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões, com gols de Mason Mount e Ben Chilwell. Na partida de volta, na próxima terça-feira, o time inglês poderá perder por até um gol de diferença. Devido às restrições de viagem na Europa por causa da pandemia de Covid-19, o segundo jogo também será disputado no estádio do Sevilla.

  • QUEM SAIU NA FRENTE NAS QUARTAS

    A quarta-feira foi dos visitantes. No outro jogo do dia pelas quartas de final, o PSG derrotou o Bayern de Munique por 3 a 2, na Alemanha. Na véspera, os mandantes se deram bem: Real Madrid 3 x 1 Liverpool e Manchester City 2 x 1 Borussia Dortmund. Confira a tabela da Champions e veja as datas dos jogos de volta. O ge acompanhará todas as partidas das quartas em tempo real.

  • MOUNT FAZ A DIFERENÇA NO 1º TEMPO

    O Porto foi melhor na maior parte do primeiro tempo, e criou pelo menos três boas chances, em conclusões de Uribe, por cima, Sanusi, também para fora, e Pepe, em cabeçada defendida por Mendy. Mas foi o Chelsea quem saiu na frente, aos 31 minutos, em um dos poucos bons ataques na primeira etapa: Mason Mount recebeu de Jorginho na entrada da área, deu um lindo giro para se livrar de Sanusi e chutou cruzado, no canto direito de Marchesin.

  • CHILWELL APROVEITA FALHA NO FIM

    O equilíbrio do confronto prosseguiu no segundo tempo, em um panorama parecido com a etapa inicial: o Porto buscando mais o ataque, mas sem incomodar tanto o goleiro do Chelsea. Até que, aos 39, o mexicano Jesús Corona tentou cortar um lançamento, mas dominou mal e deixou a bola limpa para Chilwell. O camisa 21 avançou em velocidade, driblou Marchesin e tocou para o gol vazio, fechando o placar e deixando o Chelsea em situação mais confortável na disputa pela vaga na semifinal.