Luverdense só empata com São José e continua na zona de rebaixamento

  • Por Só Notícias
  • 08/07/2019 às 17:14
  • FutebolMT

O Luverdense Esporte Clube e São José de Porto Alegre (RS) só empataram sem gols, neste sábado, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com esse resultado, o time de Mato Grosso permanece na zona de rebaixamento, na 9º colocação com 10 pontos. Já a equipe gaúcha segue na vice-liderança do Grupo B com 18 pontos.

Precisando vencer de qualquer maneira para deixar a zona de rebaixamento, o Luverdense não deu muita abertura de jogo para o São José. Aos 3, Maradona fez falta em Rafael Tavares, que foi para cobrança e fez o goleiro do Edson do Luverdense se esticar todo para buscar a bola. Aos 8, Juninho Tardelli tentou jogada individual pela lateral e acabou sendo neutralizado pela defesa do São José.

Aos 12, equipe do São José trabalhou mantendo apenas troca de passes e fechou jogo para o Luverdense, que fez pressão para buscar resultado em casa. Aos 11, Gabriel enfrentou o setor defensivo do Luverdense, tentou jogada individual e acabou adiantando de mais. Aos 16, os jogadores do São José manteve marcação forte neutralizando tentativas de ataque do Alviverde.

Aos 20, o jogo ficou mais calmo e sem muitas jogadas de perigo para ambas as equipes. Aos 23, Jeferson soltou uma bomba de fora da área e o goleiro do São José fez uma linda defesa. Por muito pouco o time de Lucas do Rio Verde não abriu o placar.

Aos 30, Gabriel fez boa jogada, tentou passar para Tozin, mas acabou neutralizado pela defesa do São José. Aos 35, Maradona chutou colocado e a bola passou ‘raspando’ na trave do goleiro do Luverdense. Aos 41, bola passou com perigo próximo do gol do Luverdense após cobrança de bola parada por Rafael Tavares. Fim do primeiro tempo. Luverdense 0 x 0 São José.

No segundo tempo, ambas as equipes voltaram sem alterações. Aos 2, Tozin apareceu no jogo, recebeu na pequena área e tentou finalizar, mas chutou muito mal para fora. Aos 3, Jefferson tentou jogada individual, mas sem sucesso. Aos 5, Mateuzinho por muito pouco não surpreendeu a defesa do Luverdense com jogada pelo meio.

Aos 8, Luiz Eduardo do Luverdense ficou ferido em uma jogada muito forte e precisou ser levado ao hospital com suspeita de lesão no tornozelo esquerdo. Rafael entrou no lugar dele. O jogo ficou parado por mais de 20 minutos por falta de ambulância. A única que estava no estádio foi usada para encaminhar Luiz Eduardo à unidade médica.

Aos 31, Juninho Tardelli abriu pela lateral, dominou bem e acabou neutralizado pela defesa do São José. Aos 35, Maradona recebeu bem na pequena área e tentou finalizar, mas sem sucesso. O goleiro do Luverdense tirou com tranquilidade. Aos 37, Jefferson tentou cruzamento, mas pegou mal e a bola subiu muito.

Aos 42, a bola veio perfeita na cabeça de Maradona, que perdeu de marcar para o São José. Edson salvou o Luverdense. Aos 46, Tozin apareceu no jogo, recebeu boa bola e bateu rasteiro, mas sem perigo para o São José. Aos 49, Lorran saiu jogado errado, deu carrinho no jogador do São José e acabou expulso. Ele já tinha cartão o amarelo e deixou o Luverdense com um jogador a menos no jogo.

Aos 56, o time do São José aproveitou o desfalque do Luverdense e começou a aproveitar mais o jogo impondo o ritmo, mas sem jogadas de perigo. Nos minutos finai, ambos os times ainda tentaram encontrar o gol, mas sem boas finalizações e pouco trabalho dos goleiros. Luverdense 0 x 0 São José.

O próximo compromisso do Luverdense será contra o Remo, no sábado (13), às 16h, no estádio Mangueirão, em Belém (PA). Já o São José encara o Ypiranga-RS, no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no mesmo dia, às 15h.