Cuiabá tem semana cheia de treinos e retorno de meio-campistas para pegar São Bento

  • Por GloboEsporte.com
  • 08/08/2019 às 17:44
  • FutebolMT

O Cuiabá tem uma semana cheia de trabalho. Situação rara após a parada da Copa América. Em boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro - seis jogos invicto -, o Dourado tem os retornos de Escobar, Alê e Ednei, e com isso, quase todo o elenco à disposição para enfrentar o São Bento, no próximo sábado, na Arena Pantanal.

O técnico Itamar Schulle tem poucos problemas para escalar o time ideal. Sem jogadores suspensos e com o departamento médico praticamente vazio, apenas Gilmar ainda se recupera de uma fratura na mão e Rincon com uma lesão muscular, o treinador teve uma semana cheia de treinos e poderá montar o melhor esquema para voltar a vencer na Arena Pantanal.

Como mandante nesta Série B do Brasileiro, o Cuiabá não tem bom retrospecto. São seis jogos, apenas uma vitória, três empates e duas derrotas. A única vitória foi na 2ª rodada diante do Operário-PR por 2 a 1, no dia 04 de maio.

Semana cheia

Depois de quatro jogos em apenas 11 dias, o Cuiabá teve uma folga de uma semana para trabalhar e recuperar os jogadores. Isso só foi possível porque a comissão técnica decidiu enviar para Iporá, para a disputa da Copa Verde, uma equipe menos desgastada, que vinha atuando pouco na Série B do Brasileiro.

Os atletas mais utilizados e que devem jogar diante do São Bento ficaram em Cuiabá juntamente com o técnico Itamar Schulle. O foco é voltar a vencer diante do seu torcedor.

Elenco à disposição

Escobar e Alê voltam ao time após cumprirem suspensão. O zagueiro Ednei se recuperou de um entorse no tornozelo e também fica à disposição. Porém, pelas boas atuações de Leandro Souza, Ednei deve ficar como opção no banco de reservas.

O time ainda faz mais dois treinos nesta quinta e sexta-feira. Nesses dois trabalhos, Schulle vai decidir o time que entra como titular.

Cuiabá e São Bento jogam pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h (de MT), na Arena Pantanal.