Luverdense faz amistoso contra Guaporé-RO e aposta em mescla de experiência com juventude

  • Por GloboEsporte.com
  • 09/01/2020 às 14:57
  • FutebolMT

Seriedade e muito trabalho é o lema do Luverdense para a temporada 2020. Acostumado a protagonismo no estado, desta vez o time de Lucas do Rio Verde não tem os mesmos investimentos de anos anteriores. A aposta da diretoria foi na mescla de jogadores formados no clube com a experiência de alguns reforços. Verdão do Norte fará amistoso neste sábado diante do Guaporé-RO, no Passo das Emas, às 18h.

O time será comandado pelo jovem técnico Zé Roberto, de 38 anos. O ex-zagueiro, inclusive com muita história no próprio Luverdense, terá a sua primeira oportunidade como treinador de uma equipe profissional.

Um dos fundadores do Luverdense e ex-presidente, Helmute Lawisch segue no clube como diretor de futebol e afirmou que o Verdão do Norte não perdeu a sua identidade.

- Continuamos fazendo tudo com muita seriedade, apenas o orçamento que é mais reduzido. Mas o que precisa para se fazer futebol temos aqui. Não é amador. É o mesmo trabalho que o Luverdense sempre desenvolveu. Não oferecemos salários altos, porque queremos honrar os compromissos - disse Helmute por telefone.

Elenco mesclado

O clube apostou na manutenção de jogadores formados no próprio clube como os zagueiros Kaique e Raphael e o meio-campo Mendes. Manteve da temporada passada o experiente meia Samuel, Kauê e Dionathan Abu. Das contratações, os mais conhecidos são o volante Jean, ex-Cuiabá, e o zagueiro experiente Braga, com passagem de sucesso pelo Luverdense de 2012 a 2014.

Amistoso

Como preparação para a estreia do Campeonato Mato-grossense, que será no dia 21 de janeiro diante do Dom Bosco, em Lucas do Rio Verde, o Luverdense fará um amistoso neste sábado contra o Guaporé-RO. A partida será realizada no estádio Passo das Emas, às 18h, com entrada franca.